4 de novembro de 2017

As novas cores de Contador

Ivan Basso estará ao lado de Contador nesta nova fase da vida do espanhol
(Fotografia: Twitter Fundação Contador)
Depois de uma viagem a Xangai para uma derradeira corrida, Alberto Contador está agora completamente concentrado na próxima fase da sua vida. O espanhol quer dedicar mais tempo à sua fundação, que inclui a equipa Continental que apoia. Contador não quer assumir a função de director desportivo, mas não deixará de ter papel activo. Será uma equipa de sub-23 e juniores, ou seja, de desenvolvimento de novos talentos. Aproveitando o evento dedicado ao ciclismo em Londres, o Rouleur Classic, Contador revelou o equipamento da equipa para 2018, acompanhado por Ivan Basso, que estará ao seu lado neste projecto.

"Estamos muito motivados com este projecto, que pressupõe um passo em frente para a Fundação Contador. É uma equipa muito jovem, mas temos confiança na qualidade dos nossos ciclistas. A única coisa que lhes pedimos é que trabalhem muito para conseguirem ser grandes profissionais", salientou Alberto Contador. A Polartec-Kometa irá funcionar como equipa satélite da Trek-Segafredo. Com Contador a decidir retirar-se já em 2017, a formação americana - que contava ainda ter o ciclista na próxima temporada - mantém assim a ligação a um dos mais populares corredores e uma das grandes figuras do desporto espanhol.

Para os jovens que irão compor a equipa, será uma enorme motivação saber que estão a ser acompanhados directamente por uma estrutura do World Tour. "Somos uma equipa nova e temos muito trabalho pela frente, mas estamos a tentar oferecer aos nossos ciclistas os melhores meios para alcançar os seus objectivos. Por isso, tentamos colaborar com os melhores, como o Mapei Sport Center", explicou Ivan Basso. Será neste centro que a equipa irá reunir-se na quarta-feira para começar a preparar a época de 2018. Este apoio é justificado pelo projecto de Contador e Basso ser internacional, tendo ciclistas de várias nacionalidades, incluindo a italiana, a da Mapei. Na equipa estará o campeão europeu de juniores, Michele Gazzoli e o campeão sub-23 de Itália, Matteo Moschetti. E claro que a presença de um antigo ciclista como Ivan Basso, que venceu duas vezes o Giro.

Ainda não é conhecido o calendário da equipa para 2018, mas certamente que os seus ciclistas irão receber mais atenção. De referir que a Polartec é um fabricante de roupa americano, enquanto a Kometa está dedicada à alimentação, sendo de origem italiana.


Sem comentários:

Enviar um comentário