4 de novembro de 2017

Recorde de Hansen com as voltas contadas

Quando Adam Hansen ficou de fora dos pré-convocados da Lotto Soudal para a Volta a Espanha, o ciclista australiano não gostou da exclusão e muito menos de ver terminar dessa forma uma incrível senda de grandes voltas completas consecutivas. Os responsáveis da equipa temiam que não recuperasse de alguns problemas físicos com que tinha terminado o Tour e preferiram deixá-lo de fora. Porém, o azar de Rafael Valls, acabou por reabrir as portas da Vuelta a Hansen. No entanto, o recorde estará mesmo com as voltas contadas. É o próprio quem o admite. 20 poderá ser o número redondo que ficará para a história do ciclismo, ou talvez 21.

20 grandes voltas consecutivas, 27 ao todo se se confirmar que estará no próximo Giro. Adam Hansen diz que essa corrida está no seu programa, mas o que vem depois ainda está por definir. O australiano até poderá ir ao Tour, o que aumentaria o recorde para 21, mas também poderá "saltar" a Volta a França e ir à Vuelta. Fazer as três grandes voltas parece que está fora de questão.

"Acho que será bom. Tenho tido o mesmo programa todos os anos e tem sido muito repetitivo, por isso, será bom ter algumas mudanças. Estou ansioso por fazer algo diferente", referiu Hansen ao Cycling News. No seu currículo, o australiano de 36 anos tem uma vitória de etapa no Giro e outra na Vuelta. Contudo, o seu papel sempre foi de apoio ao líder ou líderes. Com um calendário diferente, Hansen poderá ter mais liberdade. "Se tiver mais oportunidades [para lutar por vitórias] ficaria muito feliz com isso", confessou.

Será o fim de um ciclo que valeu uma popularidade que nem o próprio ciclista esperaria. Quando foi chamado pela Lotto Soudal para a Vuelta, o australiano realçou que recebeu mais apoio do que quando ganhou as etapas nas grandes voltas. Hansen garante assim o seu lugar na história do ciclismo, ele que adoptou a República Checa como casa e que é conhecido por criar os seus próprios sapatos de ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário