18 de junho de 2019

Susto na Ineos. Thomas foi ao hospital após queda na Volta à Suíça

(Fotografia: © Team Ineos)
Vida difícil para os líderes nas grandes voltas da Ineos. Depois de Egan Bernal e Chris Froome, foi a vez de Geraint Thomas cair. Susto - para não dizer pânico - entre os responsáveis da equipa. Ficaram sem o colombiano para o Giro, sem o britânico para o Tour, só faltava perder Thomas. O ciclista foi ao hospital e todos estão a respirar de alívio. Chegou a bater com a cabeça, mas está tudo bem e vai à Volta a França.

Thomas caiu durante a quarta etapa da Volta à Suíça: "Havia uma lomba na estrada. Um ciclista da Astana bateu na lomba e caiu e eu não tive por onde ir. Caí sobre o meu ombro e cara e houve bastante sangue. Temos sempre de ter cuidado com lesões na cabeça e apesar de querer continuar, os médicos tomaram a decisão certa em retirar-me da corrida", explicou o galês. Apesar de frustrado por ter de abandonar a última prova que iria realizar antes do Tour, Thomas mostrou-se confiante que tem tempo para aprimorar a forma até à Volta a França, que arranca a 6 de Julho.

O médico da equipa, Derick Macleod, referiu que Thomas fez radiografias e outros exames, recebendo alta. "Ele vai regressar à bicicleta em breve", garantiu. O vencedor do Tour de 2018 já está no hotel com os companheiros, com Bernal a assumir agora a liderança da equipa na Volta à Suíça, estando a 39 segundos do líder Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), com a montanha ainda por chegar.

Bernal vai ao Tour com algumas aspirações, com o próprio Thomas a admitir que o colombiano também poderá ser aposta. O jovem colombiano ia estrear-se na condição de líder na Volta a Itália, mas dias antes caiu num treino e partiu a clavícula. No Critérium du Dauphiné foi a fez de Froome sofrer uma queda, essa bem mais assustadora. O ciclista está a recuperar de várias lesões: fractura no fémur, no cotovelo, esterno e uma vértebra junto ao pescoço.

Thomas deve ter deixado alguns dos seus directores à beira de um ataque de nervos, mas parece que a Ineos poderá continuar a repensar o Tour sem Froome, mas com o galês. Ao lado de Thomas e Bernal estão previstos estar os fieis escudeiros Michal Kwiatkowski, Wout Poels, Kenny Elissonde, Luke Rowe, Jonathan Castroviejo e Dylan van Baarle.


Sem comentários:

Enviar um comentário