26 de janeiro de 2018

Mais uma descida alucinante de Stöckl, agora numa lendária pista de esqui

(Fotografia: Philip Platzer/Red Bull Content Pool)
Proponham um desafio que é mais do que provável que Markus Stöckl aceite. Desde que inclua andar de bicicleta a alta velocidade! Para quem já ultrapassou os 160 quilómetros por hora, andar a 103 até pode parecer pouco, mas se acrescentarmos que o fez na neve, numa das icónicas pistas de esqui... A Streif é uma pista lendária de downhill na Áustria e que todos os anos recebe uma das principais competições da modalidade. Sendo austríaco, Stöckl não resistiu. Não quis esquis, mas sim a sua bicicleta, com duas pequenas alterações, e lá foi Stöckl tentar superar-se mais uma vez.

São 3,3 quilómetros, com uma inclinação que chega aos 85%. Por isso mesmo, percebe-se que Stöckl tenha equipado a sua máquina com uns pneus munidos de espigões de 15 milímetros, acrescentando ainda um guarda-lamas em fibra de carbono, que serviu de protecção... para os pneus com espigões.

"Quando consegues andar na tua bicicleta numa descida como aquela, é uma honra especial para mim e eu queria mostrar o respeito necessário, não estragando o trabalho realizado pelo clube de esqui, deitando abaixo algumas secções. As famosas secções chave também foram muito difíceis para mim e tive mesmo de lutar para passar nos pórticos", explicou o austríaco, de 43 anos.

Este vídeo é o resumo da descida, mas em baixo há um em que a adrenalina é ainda maior.




Stöckl explicou que as alterações que fez na bicicleta eram as necessárias por razões de segurança, mas que não queria mexer mais do que era preciso. "Não quero andar numa bicicleta de downhill com peças especiais. Tem de ser uma bicicleta e não uma moto sem motor", afirmou, citado pelo site da Red Bull.

Houve alguns sustos na descida, uma das protecções ainda sentiu os espigões dos pneus, mas Stöckl aguentou e cumpriu os alucinantes três quilómetros em 3:06 minutos, atingindo uma velocidade máxima de 103 quilómetros por hora.

E agora o vídeo em que descemos com Stöckl. Está pronto/a?




»»Prepare-se para descer a 167 quilómetros/hora numa bicicleta««

»»Assim se desce com muita adrenalina os 659 degraus do Santuário de Santa Luzia««

»»Adrenalina no máximo!««

Sem comentários:

Enviar um comentário