📸 Team general manager #GiuseppeSaronni and the Italian champion @fabioaru1 🇮🇹 were interviewed by @Gazzetta_it yesterday.— @UAE-TeamEmirates (@TeamUAEAbuDhabi) 12 January 2018
Had you read the story on newspaper 📰 this morning ? 👍#UAETeamEmirates pic.twitter.com/etefsdzgdX
Independentemente do gosto pela nova camisola de Aru, é esta segunda versão que veio para ficar, pelo que as atenções centram-se completamente na questão: Giro ou Tour? Apesar do italiano ter deixado indicações, ainda no ano passado, que era a "sua" grande volta que gostaria de fazer, Saronni veio depois dizer que a equipa poderia pensar em jogar as suas três contratações na Volta a França, ou seja, Daniel Martin, Alexander Kristoff e Aru. Kristoff é para os sprints, Martin disse não à Sky porque quer tentar lutar pela geral no Tour, como o confirmou há poucos dias.
Depois de uma estreia na Volta a França, em 2016, muito pouco convincente para quem tinha vencido a Vuelta um ano antes, Aru regressou em 2017, após o seu principal objectivo ter ficado fora de questão devido a uma queda. Viu o Giro100 de fora, mas em França apareceu em grande, vencendo uma etapa e vestindo mais tarde a camisola amarela, antes de Chris Froome a reclamar definitivamente. Porém, aos 27 anos, é ganhar o Giro que parece ser o principal sonho, de momento, para Fabio Aru, que em 2015 bem tentou contrariar um super Alberto Contador, que aguentou os ataques do italiano e do então companheiro de Aru, Mikel Landa.
Apesar da contratação de Daniel Martin, Fabio Aru acaba por ser a figura mais mediática. É ele quem estará na Volta a Abu Dhabi, corrida em casa da UAE Team Emirates, que Rui Costa ganhou no ano passado. O português estará com o italiano na competição, enquanto Martin escolheu a Volta ao Algarve para preparar o seu primeiro grande objectivo: a semana das Ardenas, antes de se concentrar exclusivamente no Tour.
A dobradinha Giro/Tour não é, aparentemente, opção, pois Aru quer ir à Vuelta para preparar os Mundiais. Ganhar a camisola do arco-íris em Innsbruck faz parte do plano da temporada. No evento em Milão, nem Fabio Aru, nem Giuseppe Saronni quiseram acabar com o suspense, ainda que em Itália, muito se tem escrito que é o Giro que contará com Aru. É natural que o desejo seja grande para os tifosi, que já sabem que a outra grande figura, Vincenzo Nibali, apostará na Volta a França.
Sem comentários:
Enviar um comentário