11 de julho de 2017

O que fazer quando se deixa o ciclismo? Muda-se de modalidade e persegue-se o sexto ouro olímpico

(Fotografia: Facebook Bradley Wiggins)
Não lhe faltou vontade de continuar no ciclismo, pelo menos mais um ano. Porém, com a polémica do pacote mistério e as suspeitas de doping na Sky a tornarem-se cada vez mais mediáticas, Bradley Wiggins optou por sair e assim resguardar-se de uma vida mais pública. O desporto e os Jogos Olímpicos estão no ADN deste britânico que deixou o ciclismo e escolheu o remo como modalidade de eleição na "reforma".

O objectivo inicial passava por manter a forma, mas com o passar do tempo Wiggins gostou de como estava a evoluir e eis que a paixão pela competição veio ao de cima. "Os meus números começaram a ser bastante bons e, por isso, comecei a praticar profissionalmente. Agora estou a ser treinado sete dias por semana", explicou o ex-ciclista, citado pelo Daily Mail. Wiggins quer ver até onde poderá levar este seu novo desafio, deixando no ar uma possível meta: "Uma sexta medalha de ouro olímpica?"

O britânico, que tem o título de Sir, conta com cinco, quatro em pista e uma no contra-relógio, esta última nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. No Rio de Janeiro cumpriu o sonho de final de carreira de ser campeão olímpico de perseguição por equipas. Se for a Tóquio2020, Bradley Wiggins fá-lo-á com 40 anos, mas cada vez mais se assiste a atletas que vão terminando com o estigma que a partir de certa idade já não se consegue estar ao mais alto nível. Wiggins quer ser o próximo exemplo.

A ideia de dedicar-se ao remo até foi ponderada pela primeira vez em 2012. Porém, Wiggins manteve-se na modalidade de eleição. Em Abril de 2014, depois do Paris-Roubaix, deixou a Sky e dedicou-se ao seu projecto: Team Wiggins. O ciclista juntou-se assim aos jovens que pretendia ajudar a lançar. No ano passado dedicou mais tempo à pista a pensar nos Jogos Olímpicos, com o bichinho do ciclismo a quase convencê-lo a continuar em 2017.

O seu nome continua a ser muito falado sobre a polémica do pacote que lhe foi entregue durante uma corrida, no ano em que acabaria por ganhar o Tour. Wiggins mantém-se em silêncio sobre esse assunto. Agora é tempo de remar e fazer o primeiro teste nos campeonatos britânicos, em Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário