25 de julho de 2017

Ferrari com novo parceiro para criar vários modelos de bicicletas

Brevemente será possível adquirir uma nova gama de bicicletas Ferrari. Não é novo marcas populares de automóveis de gama alta terem as suas máquinas de duas rodas (sem motores), mas a Ferrari assinou agora com um novo parceiro e o objectivo é que o logotipo do cavalinho rampante apareça em diversos modelos, desde a estrada ao BTT, passando pelas bicicletas eléctricas e citadinas, não esquecendo as crianças. Ainda se terá de esperar umas semanas para ver as primeiras bicicletas, mas a curiosidade já é grande.

A Bianchi irá a partir de agora ser a responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição da nova gama, depois de recentemente a Ferrari ter tido uma parceria com a Colnago. Fica tudo em casa, ou seja, em Itália. A marca automóvel irá ajudar na criação de modelos que tenham a "excelência técnica da equipa de Fórmula 1".

"Tecnologia, performance, leveza, pesquisa estética, material de excelência são as palavras chaves para um projecto que quer ser uma referência para os entusiastas de ciclismo e desportos motorizados", lê-se no comunicado da Bianchi, marca que fornece as bicicletas à equipa do World Tour, Lotto-Jumbo. A formação holandesa venceu duas etapas na Volta a França, a última nos Campos Elísios. Primoz Roglic também foi o vencedor da Volta ao Algarve.

"Nós desejávamos muito esta colaboração com a Ferrari. Com a combinação de esforços vamos desenvolver este projecto nos próximos anos. Trabalhar juntos vai permitir que se desenvolvam novos produtos com um misto de conhecimento de elevada classe e perícia das duas partes, criando modelos de sucesso e inovadores como a Bianchi e a Ferrari sempre fizeram", destacou o director da empresa de bicicletas, Salvatore Grimaldi.

Para já foi apenas anunciada a parceria, mas vamos ter de esperar ainda mais de dois meses para conhecer os primeiros modelos. Só a 30 de Setembro serão revelados no Eurobike Show, que se realiza em Friedrichshafen, na Alemanha.

Até lá, é melhor começar a poupar! É que as bicicletas associadas a marcas de automóveis não costumam ser para qualquer bolso. Quando a Colnago lançou as bicicletas Ferrari, estas custavam cerca de 15 mil euros. Na fotografia pode ver como ficou então o modelo de estrada.


Sem comentários:

Enviar um comentário