16 de julho de 2017

Victor Ocampo conquista Volta a Portugal de Juniores

(Fotografia: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo)
Victor Ocampo partiu para a última etapa com apenas um segundo de vantagem sobre Guilherme Mota (Alcobaça CC-Crédito Agrícola) e 15 sobre Afonso Silva (Sporting-Tavira e Pedro Lopes (Alcobaça CC-Crédito Agrícola). Os últimos dois não facilitaram, mas o colombiano da formação da Bairrada não só garantiu a vitória na Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, como o fez vencendo a etapa rainha que finalizou a competição.

"Cumpri tudo o que me disse o meu treinador para fazer e contei com o esforço dos meus companheiros de equipa", explicou Ocampo, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Quando vestiu a amarela, o colombiano afirmou que não era um grande trepador, o que revelou ser um pequeno bluff. "É possível que os meus adversários tenham desvalorizado as minhas capacidades", disse. Ocampo está numa equipa que sido importante na formação de bons jovens ciclistas. Está na modalidade há três anos e tem como ídolo um corredor que está em grande na Volta a França: Rigoberto Uran (Cannondale-Drapac).

O colombiano venceu no alto de Montejunto à frente de Pedro Lopes e Afonso Silva que subiram também ao pódio final ao ficarem a 18 e 31 segundos de diferença, respectivamente. A Bairrada venceu por equipas, Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) foi o melhor na montanha, Francisco Pereira (Maia) ganhou a classificação por pontos e Afonso Silva ficou com a camisola da juventude.

Recordando os vencedores desta corrida, a Bairrada ganhou o prólogo em Bombarral e a primeira etapa teve Pedro Andrade (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade) como o mais forte em Rio Maior, num triunfo emotivo. Dias antes, Tiago Alves, ciclista da equipa, tinha morrido durante um treino, num acidente de viação. Ocampo subiu à liderança nesta etapa. No sábado houve dupla jornada: João Dinis (Rádio Popular-Boavista) ganhou ao sprint em Póvoa de Santa Iria e Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) foi o mais rápido no contra-relógio de 11,4 quilómetros, que passou por Torre, Carregado e Alenquer.

Pode ver aqui todas as classificações da Volta a Portugal de Juniores.

»»Leonel Coutinho: "Estou mesmo a gostar de andar por lá [Espanha]"««

»»Amaro Antunes cada vez com mais nível««

Sem comentários:

Enviar um comentário