(Fotografia: Twitter de Zico Waeytens) |
Como ciclista, este sprinter de 1,80 metros esteve na Topsport Vlaanderen, três temporadas na Sunweb (no World Tour), passou pela Vérandas Willems-Crelan em 2018, antes de fechar a carreira na Cofidis. O momento alto da carreira foi a vitória na quarta etapa da Volta à Bélgica em 2016. Agora trabalha no departamento de marketing de uma empresa, mas conta com o apoio do patrão na aventura do boxe.
(Fotografia: © Team Cofidis) |
Waeytens está determinado em singrar no boxe e não esconde como adora a modalidade. "Estava cansado do ciclismo profissional, precisava de um novo desafio", admitiu, contando como continua a receber convites dos antigos parceiros de treino, Yves Lampaert (Deceuninck-QuickStep) e Jens Debusschere (Katusha-Alpecin), para andar de bicicleta. Por enquanto, vai recusando e concentra-se apenas no boxe. "Sinto falta da bicicleta? Não", disse.
Foi através de amigos que descobriu o seu potencial no boxe e é treinado por Filiep Tampere, que também treina a campeã mundial de peso pluma de 2014, Delfine Persoon. "Assim recebo conselhos regularmente. Estou extremamente motivado pela perspectiva do meu primeiro combate. Recebi muitas mensagens simpáticas de ciclistas", afirmou o belga, que a 25 de Abril irá então demonstrar as suas capacidades como pugilista no seu primeiro combate.
My own LOGO for my boxingoutfits is ready 🔥🔥🔥 TEAM ZICO #boxing #gladiator pic.twitter.com/38nS8ljox7— zico waeytens (@ZicoWaeytens) November 28, 2019
Sem comentários:
Enviar um comentário