28 de janeiro de 2019

Rui Oliveira com estreia marcada no Challenge de Maiorca

(Imagem: UAE Team Emirates)
Depois de um início de 2019 passado na pista, com um título de campeão nacional de omnium e bons resultados nas Taças do Mundo da Nova Zelândia e Hong Kong, Rui Oliveira vai agora estrear-se na estrada com a UAE Team Emirates. Será o arranque da carreira no World Tour para o gémeo, depois do irmão o ter feito na Austrália e logo com uma subida ao pódio no Tour Down Under, com a equipa a ser a melhor nessa corrida. Rui Faz parte dos 12 ciclistas chamados para o Challenge de Maiorca, prova composta por quatro troféus. O campeão nacional de sub-23 está escalado para competir em dois.

O primeiro será já na quinta-feira, regressando depois à competição no último, no domingo. Aos 22 anos, Rui Oliveira estará já ao lado de duas das principais figuras da equipa, como Fabio Aru - que tem a Volta ao Algarve no seu calendário - e Alexander Kristoff.

Enquanto Ivo tem um calendário que inclui mais corridas por etapas, como a Volta à Romandia e a Volta à Noruega, por exemplo, Rui estará mais concentrados nas clássicas neste arranque de época, depois de um 2018 com bons resultados neste tipo de corridas ao serviço da Hagens Berman Axeon. A E3 BinckBank (novo nome da E3 Harelbeke) e a Através da Flandres estão no seu calendário.

A sua estreia será então nos 176,9 quilómetros no Trofeo Ses Salines, Campos, Porreres, Felanitx. Estará ao lado de Fabio Aru, Alexander Kristoff, Vegard Stake Laengen, Marco Marcato, Yousif Mirza e Manuele Mori.

Nos 159,6 quilómetros do Trofeo Palma, no domingo, a equipa será: Kristian Durasek, Alexander Kristoff, Vegard Stake Laengen, Marco Marcato, Manuele Mori e Rui Oliveira.

Pelo meio haverá outros dois troféus.

Trofeo Andratx Loseta (172,4 quilómetros): Kristian Durasek, Alexander Kristoff, Vegard Stake Laengen, Daniel Martin, Simone Petilli, Edward Ravasi e Aleksandr Riabushenko.

Trofeo de Tramuntana (140,1 quilómetros): Fabio Aru, Kristian Durasek, Daniel Martin, Yousif Mirza, Simone Petilli, Edward Ravasi e Aleksandr Riabushenko.

Quanto a Rui Costa, o campeão do mundo de 2013 também estará presente em Espanha, mas no velódromo de Palma de Maiorca, para testar a nova bicicleta de contra-relógio, a Colnago K.One, segundo anunciou a UAE Team Emirates. Rui Costa, Fabio Aru e Daniel Martin vão estar juntos já nesta terça-feira para realizar os testes. A estreia do ciclista português em competição está agendada para a Volta à Comunidade Valenciana, de 6 a 10 de Fevereiro.

»»Portugal sempre a melhorar e o pódio ficou tão perto««

»»Os portugueses no World Tour««

Sem comentários:

Enviar um comentário