22 de outubro de 2019

Raúl Alarcón: "Estou inocente e que não pratiquei qualquer infracção"

Um dia depois de ser conhecida a sua suspensão provisória por parte da UCI, Raúl Alarcón reagiu num comunicado partilhado na sua conta de Facebook. O ciclista da W52-FC Porto garantiu que não cometeu qualquer violação das regras de anti-doping e que tem provas que demonstram isso mesmo.

A UCI colocou ontem o espanhol na lista de corredores suspensos provisoriamente, por suspeita de "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas". O organismo não adiantou mais nenhuma explicação até ao momento. Já Alarcón confirmou que recebeu na segunda-feira de manhã a notificação da UCI. "Tenho em meu poder pareceres médicos absolutamente concludentes no sentido de que não existiu nenhuma violação pela minha parte a normas anti-dopagem", lê-se no comunicado.

Alarcón afirmou ainda que vai lutar para demonstrar a sua inocência, para que possa ficar livre para competir: "Vou, por isso, tentar, com todas as minhas forças, demonstrar no processo que me é levantado que estou inocente e que não pratiquei qualquer infracção."

O ciclista de 33 anos venceu a Volta a Portugal em 2017 e 2018, mas ficou de fora na última edição devido a uma lesão. Alarcón caiu no Grande Prémio Abimota, fracturando a clavícula e não recuperou a tempo de tentar a terceira conquista na Volta.

Aqui fica o comunicado na íntegra.


»»Raúl Alarcón suspenso provisoriamente««

»»W52-FC Porto não pediu licença para permanecer no segundo escalão««

Sem comentários:

Enviar um comentário