5 de maio de 2018

Foi picado por uma vespa mas não toma nada para não acusar doping

(Fotografia: Lotto Soudal)
Irreconhecível! Sander Armée está a ser uma figura "silenciosa" deste início de Volta a Itália. O belga foi picado por uma vespa na quinta-feira, véspera do arranque da corrida, e tem o rosto inchado. O que há a salientar é que o ciclista está a competir sem recorrer a qualquer tratamento para não incorrer num teste positivo de doping.

O belga da Lotto Fix ALL poderia tomar cortisona para resolver a situação, mas é uma substância proibida. A outra hipótese seria solicitar a Autorização de Utilização Terapêutica, que tanto se tem falado nos últimos tempos devido principalmente à Sky e, recentemente, pelas admissões de Lieuwe Westra de quando estava na Vacansoleil e Astana ter recorrido a este processo para tomar substâncias proibidas, de forma a melhorar as suas performances.

No entanto, a equipa faz parte do Movimento por um Ciclismo Credível e as regras por que se rege são mais exigentes. Se Armée pedisse a autorização para tomar a cortisona, teria de abandonar a corrida.

Na quinta-feira, o ciclista de 32 anos, ainda brincou um pouco com a situação, colocando umas fotografias no Twitter a perguntar se deveria ou não utilizar óculos durante a apresentação da equipa na cerimónia que abriu a Volta a Itália.

Porém, o inchaço agravou-se e é assim que o ciclista está a competir.
Um grande sacrifício em prol da equipa por parte de Sander Armée, que está a aguentar esta situação para não deixar a Lotto Fix ALL com menos um homem tão cedo na corrida. O belga é um ciclista importante no plano para tentar levar Tim Wellens a um bom resultado na geral, mas também poderá ser aposta para tentar vencer uma etapa, como fez no ano passado na Volta a Espanha.

»»Vegni garante que se Froome ganhar o Giro a vitória não será retirada. A UCI não tem tanta certeza...««

»»Astana ameaça pedir indemnização a Westra após admissão de ter fingido lesões para tomar cortisona««

Sem comentários:

Enviar um comentário