7 de maio de 2018

Bakelants mostra "material" que tinha nas suas costas desde a grave queda na Lombardia

Regressar à competição quase seis meses depois de uma queda que ameaçou acabar com a carreira, foi um dos melhores momentos para Jan Bakelants. O belga vai vivendo um dia de cada vez, recuperando as sensações de um ciclista e agora tem mais uma razão para sorrir. A sua coluna esteve nos últimos meses "equipada" com um "material" extra que finalmente foi retirado.

Bakelants partilhou uma imagem do que lhe foi colocado nas costas depois da aparatosa queda na Volta à Lombardia. O ciclista da AG2R foi um dos que caiu numa ravina na descida no Sormano. A fotografia da sua bicicleta pendurada numa árvore, enquanto o belga ficou um pouco mais abaixo, foi uma imagem marcante. Laurens De Plus, da Quick-Step Floors, foi outra das vítimas daquele local. Lesionou-se num joelho e a sua recuperação foi mais rápida. Porém, foi atropelado durante o estágio de início de ano na África do Sul e só voltou às corridas no dia 1 de Maio, na Eschborn-Frankfurt (63º).

Já Bakelants regressou na clássica francesa Loire Atlantique (24 de Março), depois completou a Volta ao País Basco, a Amstel Gold Race e esteve na Flèche Wallonne, não tendo terminado esta última. "Para aqueles curiosos por saber como era o material que tinha nas costas. Feliz por estar livre dele. É tempo de seguir em frente", escreveu no Twitter, acompanhando com uma fotografia. A moeda de um euro ajuda a ter percepção do tamanho das peças que estavam na sua coluna.

Apesar de nas corridas que realizou Bakelants ter demonstrado estar num bom caminho para recuperar o seu lugar de destaque na AG2R, o seu calendário vai sendo decidido aos poucos. Falta saber se o ciclista de 32 anos terá condições para ser novamente um dos homens de confiança de Romain Bardet na próxima Volta a França.

Para já, Bakelants está um pouco mais leve. Quando regressou à competição, o belga não escondeu que tinha esperança de poder ser mais um caso de sucesso, como Alejandro Valverde (Movistar) e Ion Izagirre (Bahrain-Merida). "O Valverde está a ganhar outra vez e o Izagirre voltou em grande nível no Paris-Nice", disse na altura. Estes dois corredores sofreram quedas graves na primeira etapa do Tour em 2017. No caso do espanhol também se chegou a temer que poderia ser o fim da carreira. Porém, ambos estão novamente ao seu melhor e Bakelants está a fazer o seu caminho para também ele regressar ao topo da sua forma física.

Sem comentários:

Enviar um comentário