9 de agosto de 2016

Só mais um pouco de Volta a Portugal para terminar

(Fotografia: Volta a Portugal)
É altura dos ciclistas descansarem, dos directores desportivos analisarem o que correu bem, o que correu mal e o que tem de ser feito no futuro. Momentos de análise que certamente serão profundos no Sporting-Tavira, por exemplo, que muito tem a mudar para voltar a ser uma equipa competitiva, enquanto a LA Alumínios-Antarte começará a ponderar que terá chegado o momento de apostar em Amaro Antunes. A Efapel procurará encontrar o que falta e o que poderá fazer para lutar de igual para igual com a W52-FC Porto, que por outro lado tentará não só manter-se como a mais forte, mas perceber qual poderá ser o novo papel para Rui Vinhas. O Louletano-Hospital de Loulé alcançou uma vitória e um top dez e só poderá estar satisfeito, tal como a Rádio Popular-Boavista: pódio com Daniel Silva e segundo lugar por equipas.

Claro que também se impõe uma questão muito importante para praticamente todas as equipas: contratos. Muitos ciclistas estão a terminá-los, como Joni Brandão, Amaro Antunes, Frederico Figueiredo, nomes de futuro no ciclismo nacional, mas que também já vão piscando o olho ao estrangeiro. Situação inevitável e que faz as equipas portuguesas viver constantemente alguma incerteza quanto ao atletas com que poderão contar em 2017. Nada de novo, no entanto.

Mas fiquemos aqui com os melhores momentos desta Volta a Portugal que certamente Rui Vinhas nunca irá esquecer... Gustavo Veloso provavelmente também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário