6 de agosto de 2016

Aos nossos atletas olímpicos: é o momento para acreditar!

(Fotografia: Comité Olímpico de Portugal)
Os Jogos Olímpicos. Tantos nomes se tornaram imortais. Não há momento igual. Não há evento como este (que me perdoem os fãs de Mundiais e Europeus de futebol). A sua história, a sua mística são incomparáveis. Aos 92 atletas que irão (ou já estão) a competir no Rio de Janeiro é o momento de acreditar. Chega de discursos de "é impossível". Vocês estão aí, no Rio2016. Trabalharam tantas horas, sacrificaram tanto na vida para que fosse possível estar nos Jogos Olímpicos. Agora é para acreditar.

É o momento único. Mesmo que os que são repetentes sabem que é único e por isso mesmo é para acreditar. Olham para o lado e vêem atletas de renome, alguns os melhores do mundo. Também eles começaram com esse mesmo olhar! E claro, nós também temos alguns dos melhores. Não vale a pena referi-los. Sabem que são. Mas o sonho olímpico não é só a eles que pertence. Pertence a todos os que conseguiram garantir um lugar no Rio2016. É a vossa oportunidade. Não a desperdicem, não por falta de crença. Acreditem!

Não se espera medalhas de todos. Mas espera-se um esforço e dedicação ao nível do momento olímpico. Cumpram os vossos objectivos. Tentem superá-los. E claro, tragam lá umas medalhas! Pois há quem acredite (e muito) em vocês.

Não deverá haver autocarro panorâmico à vossa espera, ou um cortejo por Lisboa. E pouco importa se o Presidente da República já tem as condecorações prontas ou não. Este é o vosso momento olímpico. Aquele que não vão esquecer.

Acreditem!

Sem comentários:

Enviar um comentário