17 de agosto de 2016

Percurso olímpico de BTT sem danos do incêndio. Peter Sagan está no Rio para ganhar

Sagan volta ao BTT sempre que pode (Fotografia: Facebook de Peter Sagan)
O percurso olímpico de BTT não sofreu qualquer dano com o incêndio que afectou o Parque Olímpico Deodoro e a UCI garantiu que as provas vão realizar-se este fim-de-semana, como estavam programadas. Os atletas também poderão testar esta manhã o local da prova que contará com dois portugueses: David Rosa e Tiago Ferreira. Mas claro que as atenções centram-se num homem que construiu a sua reputação na estrada, apesar de ter começado no BTT: Peter Sagan.

O eslovaco escolheu antes a prova de BTT por considerar que o percurso da corrida de estrada não era o indicado para as suas características. Entretanto quem ganhou foi o seu grande rival Greg van Avermaet, o que levantou questões sobre se Sagan também não deveria ter lá estado. "Fiquei surpreendido com a vitória do Greg van Avermaet, mas a corrida de estrada foi estranha. Depende das pernas, depende da sorte. Ele teve alguma sorte dado às quedas que envolveram outros [ciclistas], mas uma medalha de ouro olímpica é para toda a vida", salientou Sagan, citado pelo Velonews.

O eslovaco, campeão do mundo de estrada, explicou que a decisão pelo BTT foi feita em Janeiro e que já nos Jogos Olímpicos de Londres, há quatro anos, depois de completar a prova de estrada na 34ª posição, quis competir no BTT, mas não foi possível.

Há tempo para tentar a medalha de estrada, diz Sagan, que pensa nos Jogos de Tóquio, em 2020, ainda que desconheça se o percurso será indicado para as suas características. Terá então 30 anos.

Porém, está concentrado na corrida de domingo. "Não estou aqui para perder. Se consigo ganhar? Se perder não vou ficar desapontado, se ganhar, será muito bom. Estou aqui para alcançar um resultado", salientou, garantindo que treinou muito desde que terminou a Volta a França. "Vou dar o meu melhor no domingo. Ninguém sabe o que raio se deve esperar. Se calhar assim é mais divertido!"

Já este ano, Peter Sagan participou em duas competições de BTT, numa pausa que fez da estrada. E não podemos esquecer que o eslovaco foi campeão mundial de BTT em juniores. A prova está agendada para as 16:30, hora de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário