11 de agosto de 2016

"Na Efapel tive as oportunidades que procurava há muito tempo"

Daniel Mestre venceu duas etapas e andou dois dias de amarelo
(Fotografia: Volta a Portugal)
A mudança para a Efapel libertou um Daniel Mestre com vontade de vencer. O homem de Almodôvar há muito que procurava espaço para lutar por vitórias e encontrou-o, retribuindo a confiança do director desportivo Américo Silva com cinco vitórias, duas na Volta a Portugal. Mas também vestiu a camisola amarela após o triunfo na primeira etapa em Braga. "É inexplicável", desabafou, ao recordar aqueles dois dias de liderança. E não tem dúvidas quanto ao que alcançou nesta Volta: "Foi o momento mais alto da minha carreira, sem dúvida."

Depois de muitos anos no Tavira, Daniel Mestre estava pronto para uma mudança e descreve a escolha como "bastante importante". "Na Efapel tive as oportunidades que procurava há muito tempo", realçou ao Volta ao Ciclismo. "Consegui cinco vitórias este ano e andar várias vezes de camisola amarela quer dizer alguma coisa", acrescentou, referindo-se à Volta à Bairrada e ao Grande Prémio Jornal de Notícias. E Mestre não hesita, a relação com a Efapel é para continuar.

Daniel Mestre explicou que o seu objectivo para a Volta a Portugal era ajudar Joni Brandão e que ao surgir as oportunidades para vencer, aproveitou-as - venceu ainda a penúltima etapa em Setúbal -, demonstrando as suas capacidades de sprinter, apesar de não se considerar um puro sprinter. A equipa não concretizou o principal objectivo de vencer a Volta com Brandão, mas as vitórias de Mestre (foi 19º na geral), o quinto lugar do líder, ao que se junta mais um top dez de Henrique Casimiro (sétimo) e o terceiro lugar por equipas, deixam um balanço positivo.


"Este ano a equipa foi quase toda renovada e acho que os patrocinadores só podem estar satisfeitos com os resultados que obtivemos ao longo da época"

"Creio que a equipa tem de sair daqui bastante satisfeita", salientou, acrescentando que a Efapel lutou pelo pódio com Joni Brandão até final e que o terceiro lugar por equipas "é gratificante". "Os adversários foram mais fortes e quando assim é nada podemos fazer. Demos o nosso melhor, lutámos, mostrámos que queríamos vencer", referiu.

A W52-FC Porto voltou a ser a equipa mais forte da Volta a Portugal, à imagem dos últimos anos. Para Daniel Mestre, "a Efapel Aldeias do Xisto tem de continuar a trabalhar como tem feito até aqui". "Este ano a equipa foi quase toda renovada e acho que os patrocinadores só podem estar satisfeitos com os resultados que obtivemos ao longo da época."

E Daniel Mestre deixa o repto: "Agora é trabalhar para no próximo ano voltarmos ainda mais fortes."

Sem comentários:

Enviar um comentário