16 de agosto de 2016

Incêndio coloca em risco percurso olímpico de BTT

O Parque Olímpico Deodoro é a "casa" de várias modalidades
Já não bastava todos os problemas de construção, atrasos nas infraestruturas, assaltos, condições longe da perfeição, alguns problemas organizacionais, até câmaras a caírem em cima do público, agora os Jogos Olímpicos também têm um incêndio com que se preocuparem. As chamas aproximaram-se do Parque Olímpico Deodoro, que tem, entre outros complexos, a pista de BTT, prova que Portugal terá dois representantes: David Rosa e Tiago Ferreira. E foi precisamente este percurso que sofreu alguns danos, segundo o site Cycling News.

As provas de BTT e também de BMX estão agendadas para este fim-de-semana - os portugueses competem no domingo às 16:30, hora de Lisboa - e a situação preocupa a UCI. O incêndio chegou a obrigar a evacuação da zona de uma das bancadas por precaução.

David Rosa e Tiago Ferreira (ao centro) partiram esta segunda-feira
para o Rio de Janeiro (Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Ainda hoje os responsáveis irão averiguar as condições do percurso, que esta quarta-feira deveria ser testado pelos atletas. "A UCI está ciente que houve um incêndio perto da zona do percurso de BTT do Rio 2016. As averiguações sobre um eventual impacto serão feitas esta terça-feira", anunciou através de um comunicado.

Um percalço, espera-se, numa prova em que David Rosa irá completar a sua segunda presença nos Jogos Olímpicos, enquanto Tiago Ferreira faz a sua estreia e logo na condição de campeão do mundo de Maratonas XCM. O título foi conquistado em Junho, na prova em Laissac, França. Há quatro anos, nos Jogos de Londres, David Rosa completou a prova XCO na 23ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário