26 de março de 2018

Trek-Segafredo não perde tempo e anuncia primeiro reforço para 2019

(Fotografia: Trek-Segafredo)
Depois de ter estagiado na Trek-Segafredo no ano passado, Matteo Moschetti assinou pela equipa Continental de Alberto Contador, que conta com o apoio da estrutura americana. Na Polartec-Kometa, o jovem italiano soma seis vitórias o que levou a formação do World Tour a não esperar mais e a garantir a contratação de Moschetti para 2019 e 2020. Se para o ciclista a notícia não poderia ser melhor, também para o projecto de Contador é um momento importante. Com tão pouco tempo de existência, a equipa está já a cumprir a sua missão de colocar jovens corredores no principal escalão.

"Conseguir concretizar esta primeira transferência tão cedo deixa-nos muito orgulhosos e felizes. Motiva-nos a continuar a trabalhar na mesma linha e a preparar mais ciclistas para estarem prontos a mudarem-se para o mais alto nível do ciclismo profissional", salientou  Francisco Contador, irmão do ex-ciclista e responsável operacional da Polartec-Kometa. Reiterou ainda o objectivo de formar jovens corredores, pelo que Moschetti ficar tão pouco tempo na equipa faz parte do processo.

Moschetti venceu duas etapas na Volta a Antalya, na Turquia, em Fevereiro, e este mês foi à Grécia ganhar o Grande Prémio Internacional de Rhodes e a segunda etapa da Volta a Rhodes. Este semana venceu duas etapas na Volta à Normandia. "Tivemos o Matteo como estagiário e já estávamos convencidos das suas qualidades nessa altura. No entanto, considerámos que seria prudente deixá-lo amadurecer mais um ano na equipa Continental", explicou Luca Guercilena. O director geral da Trek-Segafredo não tem dúvidas depois de seis vitórias em dois meses: "Ele provou que está preparado para subir ao World Tour."

O campeão italiano de sub-23 pode muito bem ser um bom elemento para o bloco das clássicas, além de ter capacidade para discutir etapas que não sejam muito montanhosas. "Depois de ter estagiado com a equipa em Agosto, no Colorado, tive a possibilidade de conhecê-los e desde então que tenho trabalhado muito para melhorar. Estou muito entusiasmado por me juntar à Trek-Segafredo em 2019, mas primeiro quero continuar e terminar este época com a Polartec-Kometa", afirmou Moschetti que tem como próxima corrida o Grande Prémio Miguel Indurain.

Ainda enquanto competia, Alberto Contador criou equipas de juniores e sub-23, além das escolas de ciclismo com o nome da sua fundação. Já depois de anunciar que 2018 seria o seu último ano como ciclista, Contador confirmou que iria ter uma equipa no escalão Continental, mas sempre com o objectivo de formar jovens corredores. A Trek-Segafredo tornou-a a sua equipa de desenvolvimento, com Contador a ter a seu lado outro nome bem conhecido da modalidade, Ivan Basso.

Na equipa de sub-23 está um português: Daniel Viegas. O ciclista está no seu segundo ano em Espanha e recentemente explicou ao Volta ao Ciclismo (ver link em baixo) como existe a perspectiva de ser chamado à equipa principal. Com a notícia sobre Moschetti, a Polartec-Kometa cria certamente uma ambição ainda maior aos jovens que tem nos seus plantéis e começa a dar passos importantes para se tornar numa estrutura de referência na formação de ciclistas.


Sem comentários:

Enviar um comentário