18 de maio de 2017

Equipas portuguesas em Espanha antes do Grande Prémio Jornal de Notícias

Sérgio Paulinho (à esquerda) é uma das principais figuras da Volta a Castela e Leão
Na quarta-feira começa uma das mais importantes competições portuguesas, o Grande Prémio Jornal de Notícias, mas entre sexta-feira e domingo regressam a Espanha para a Volta a Castela e Leão. Só o Louletano-Hospital de Loulé não estará presente, mas desta vez a Efapel irá competir além fronteiras, sendo a formação mais "caseira" em 2017. A W52-FC Porto deu descanso aos seus líderes, mas as restantes equipas levaram algumas das suas principais figuras, procurando um bom resultado numa corrida que contará com a Movistar, do World Tour, e com as Profissionais Continentais Direct Energie, Androni Giocattoli e Caja Rural.

Sérgio Paulinho é um dos principais nomes presentes. A sua vasta experiência ao mais alto nível coloca-o em destaque na Volta a Castela e Leão, agora como líder da Efapel. A cerca de dois meses e meio da Volta a Portugal, Sérgio Paulinho começará a ser seguido com maior atenção, tendo em conta o seu objectivo de vencer a principal competição nacional, depois de anos como gregário de luxo no World Tour. Daniel Mestre, Rafael Silva, Henrique Casimiro, Bruno Silva, Jesus del Pino, Álvaro Trueba e o colombiano Mateo Garcia completam a equipa. "“Esta é uma corrida que normalmente se decide entre os puros trepadores. Nós temos ciclistas que sobem bem, mas não temos puros trepadores. Não temos muita noção daquilo que podemos fazer. De qualquer forma, não deixamos de lado a nossa ambição. Vamos tentar disputar uma etapa. O Rafael [Silva] está a chegar ao seu melhor momento. Também podemos contar com o Daniel [Mestre]. Queremos sempre ser protagonistas", salientou o director desportivo, Américo Silva, citado pela equipa.

A Rádio Popular-Boavista também apresenta uma equipa interessante, liderada pelo russo Egor Silin. Domingos Gonçalves, Filipe Cardoso, Luís Gomes, Xuban Errasquin, Victor Etxebarria, Pablo Guerrero e Daniel Sanchez vão procurar um bom resultado. "Tenho corrido muito, mas vamos planear um descanso depois do JN. Por mim, prefiro correr a ficar em casa a treinar, pois tenho mais vantagens", disse Domingos Gonçalves, numa declaração divulgada no Facebook da equipa. Na página lê-se ainda que os ciclistas não vão encontrar temperaturas simpáticas: "Muito vento e frio, daquele que cura as carnes, era o cenário principal quando chegámos a Aguilar de Campoo, uma pequena vila/aldeia, tornada famosa no ciclismo espanhol, pelo antigo ciclista Alberto Fernandez."

Na lista de inscritos o Sporting-Tavira aparece apenas com sete ciclistas, mas entre eles estão Rinaldo Nocentini - que está a realizar uma excelente temporada -, Joni Brandão, Frederico Figueiredo, Jesus Ezquerra, Mario Gonzalez, Luís Fernandes e David Livramento.

Também a LA Alumínios-Metalusa-BlackJack e a W52-FC Porto aparecem em versão reduzida. A primeira irá apresentar-se na Volta a Castela e Leão com Hugo Sancho, César Fonte, João Matias, Antonio Angulo, Samuel Blanco, Luís Afonso e o francês Guillaume de Almeida. Sem os habituais líderes, a W52-FC Porto dará a oportunidade a outros ciclistas de se mostrarem, como é o caso de António Carvalho. O português terá a seu lado Joaquim Silva, Daniel Freitas, João Rodrigues, Ignacio Perez, Angel Rebollido e Jacobo Ucha. A equipa de Nuno Ribeiro esteve recentemente muito bem em Espanha, com Raul Alarcón a vencer a Volta às Astúrias e a ser segundo na Volta à Comunidade de Madrid.

Haverá outros portugueses em prova além dos que representam as equipas nacionais. Nuno Bico estará ao serviço da Movistar, enquanto Rafael Reis foi chamado pela Caja Rural. Veja aqui a lista de inscritos.

Aqui ficam as etapas:

Aguilar de Campoo - Santibañez de la Peña, 168 quilómetros (sexta-feira)


Velilla del Río Carrión - Sabero-Alto de la Camperona, 166,4 quilómetros (sábado)


Sem comentários:

Enviar um comentário