9 de maio de 2017

Chris Froome atirado ao chão por condutor que fugiu

(Fotografia: Twitter @chrisfroome)
Mais do que se dizer que assim se pode estragar uma temporada, há que salientar que assim se pode acabar com uma vida. Chris Froome não ganhou para o susto quando durante o treino desta terça-feira foi vítima de um "condutor impaciente", como descreveu o britânico da Sky, que o atirou ao chão, tendo continuado o seu caminho, sem a mínima preocupação do estado de saúde do ciclista.

Depois de competir na Volta à Romandia, Froome viajou para o sul de França, onde está a preparar o próximo Tour. O britânico garantiu que está bem, mas o mesmo não pode dizer da sua bicicleta. Froome publicou no Twitter uma fotografia e são bem visíveis os danos. "Acabei de ser empurrado de propósito por um condutor impaciente", escreveu o ciclista, que assegurou noutro twit que estará de regresso aos treinos esta quarta-feira, com uma nova bicicleta a já estar a caminho do hotel do corredor. As autoridades francesas estão a investigar o sucedido.

Este incidente acontece poucas semanas depois de Michele Scarponi (Astana) ter sido vítima de um atropelamento mortal em Itália. Em Espanha, dois ciclistas amadores foram mortos por uma condutora que estava embriagada e sob o efeito de drogas. Outros três ficaram gravemente feridos. A mulher já tinha antecedentes de conduzir alcoolizada e ficou em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento. Estes casos têm provocado a reacção de vários ciclistas profissionais, como Alberto Contador e Alejandro Valverde, por exemplo, que pedem leis mais rígidas, para assim tentar garantir uma maior protecção a quem anda de bicicleta na estrada.

»»E se Richie Porte ganhasse a Volta a França a Chris Froome?««

»»Chris Froome mostra porque é um grande líder na vitória de Elia Viviani««

Sem comentários:

Enviar um comentário