13 de janeiro de 2017

Westra confirma depressão. Falta de motivação e problemas legais levaram-no a terminar a carreira

(Fotografia: Facebook Lieuwe Westra)
Lieuwe Westra diz que tentou encontrar motivação para continuar a competir. O holandês tinha assinado contrato com a Wanty-Groupe Gobert, depois de nos últimos três anos ter representado a Astana. Mas quando deveria estar a pensar em começar a competir, Westra surpreendeu com uma mensagem no Facebook a dizer que ia retirar-se. Depois apagou-a e criou alguma confusão até que a equipa confirmou no dia seguinte.

A cunhada também escolheu a mesma rede social para dizer que Westra iria explicar a decisão dentro de alguns dias. Ao fim de cinco chegou essa explicação através de um comunicado revelado pelo site holandês Nos.nl. "Tenho muita pena em terminar assim a minha carreira. Nos últimos meses tenho tentado encontrar a minha motivação e ultrapassar a minha depressão, mas também devido a duas questões [legais], não consigo focar-me na minha carreira profissional", refere Westra. As "questões legais" estarão relacionadas com casos que estão em tribunal com o seu antigo empresário e também com o cunhado, que foi parceiro de negócios do ciclista.

O holandês, de 34 anos, compreende que a sua retirada tenha sido uma surpresa para muitos. Porém, salienta que agora "espera superar a depressão e assim voltar a desfrutar de tudo", com o apoio da família.

Westra participou em sete grandes voltas, incluindo no Tour que Vincenzo Nibali venceu em 2014, esteve ainda em 11 clássicas e somou 13 vitórias como profissional. 2016 ficou marcado por muitas desistências: 11, as últimas cinco consecutivas nas competições no final de temporada, juntando-se ainda o facto de nem ter partido na Clássica de San Sebastian.

Sem comentários:

Enviar um comentário