15 de janeiro de 2017

Sandra Santos: depois do título nacional, o domínio na quarta etapa da Taça de Portugal

Sandra Santos dominou em Rebordosa (Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Há uma semana surpreendeu pela vitória e pela forma dominadora como conquistou o título nacional de ciclocrosse, em Valongo. Este domingo, Sandra Santos confirmou toda a sua qualidade e não deu hipótese na quarta etapa da Taça de Portugal. Foi a sua primeira vitória nesta competição, mas logo em grande estilo, pois deixou a concorrência a 4.56 minutos. Ana Rita Vigário ((Maiatos/Reabnorte)) ficou em segundo e Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 7.47 minutos. A líder da competição - que termina na próxima semana - não esteve presente, mas Joana Monteiro continua no primeiro lugar e é grande favorita para conquistar o troféu.

O vencedor do dia: Roberto Ferreira
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Já a prova masculina foi mais equilibrada, com algumas trocas de liderança. Roberto Ferreira acabou por bater Fábio Ribeiro por 13 segundos. Vítor Santos foi terceiro, a 44 segundos. A exemplo do que acontece no ranking feminino, Mário Costa lidera, apesar de não ter competido em Rebordosa, Paredes. No entanto, a derradeira corrida deverá ser muito disputada, dado que os quatro nomes referidos estão todos na luta, mas o campeão nacional Ricardo Marinheiro, que este domingo foi quarto classificado, também tem uma palavra a dizer.

Em juniores masculinos o troféu já está entregue. Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte) foi segundo, atrás de Pedro Costa, mas o lugar foi suficiente para garantir a vitória na Taça de Portugal. Em sub-23 femininas, Raquel Queirós venceu e “apanhou” Marta Branco no topo da classificação geral.

Tiago Sousa e Ana Santos, ambos da ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os melhores cadetes. Em veteranos triunfaram o master 30 Manuel Lopes, o master 40 Marco González (MMR Bikes), o master 50 António Silva e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde). Em juvenis, categoria de competição não pontuável para a Taça de Portugal, ganhou João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Melgaço recebe no próximo domingo a quinta e última etapa da Taça de Portugal de ciclocrosse.



Sem comentários:

Enviar um comentário