22 de janeiro de 2017

Roberto Ferreira e Ana Rita Vigário conquistaram Taça de Portugal de ciclocrosse

(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Tudo se decidiu em Melgaço. Os líderes da competição, Mário Costa e Joana Monteiro não estiveram novamente presentes - já tinham faltado em Valongo - e abriram caminho à concorrência nas corridas de elite. A prova masculina foi muito equilibrada e o troféu foi decidido ao sprint, enquanto na feminina, Ana Vigário alcançou uma vitória um pouco mais folgada.

Roberto Ferreira, Ricardo Marinheiro e José Dias (na fotografia) discutiram até ao último metro a corrida. O primeiro acabou por se superiorizar ao campeão nacional, ainda que ambos tenham terminado com o mesmo tempo. Já José Dias descolou ligeiramente no sprint e ficou a quatro segundos do duo da frente. Foi a segunda vitória consecutiva na competição de Roberto Ferreira, o que lhe permitiu levar para casa a Taça de Portugal. Terminou com 200 pontos, mais 25 do que Vítor Santos e mais 40 que Mário Costa, que mesmo afastado da possibilidade de lutar pela vitória devido a compromissos com a sua nova equipa, a espanhola Primaflor-Mondraker-Rotor, ficou no terceiro lugar.

A vencedora Ana Rita Vigário
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Ana Rita Vigário conquistou a Taça de Portugal ao deixar a 34 segundos Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) e a mais de três minutos Ana Vale. Apesar da ausência, Joana Monteiro ficou em segundo na competição.

Já em sub-23, Raquel Queirós e Marta Branco estavam empatadas e a diferença no final foi apenas de três segundos com Raquel a garantir o troféu. As duas vitórias em Valongo e Melgaço valeram a ultrapassagem a Marta Branco.

O júnior Carlos Salgueiro já tinha garantido o troféu, enquanto em cadetes, Tiago Sousa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) não esteve presente, mas ainda assim conquistou a competição, enquanto no sector feminino a vencedora foi Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Nas restantes categorias, Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em masters 30, António Sousa (Maiatos/Reabnorte) em masters 40 e Rodolfo Lopes em masters 50, não venceram a etapa, mas conseguiram ficar com o troféu da Taça de Portugal. Em masters feminino, Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde) bateu Marina Leitão.

A corrida de juvenis não é pontuável para a competição, mas é de referir que o vencedor em Melgaço foi João Cruz (ASC/Focus Team/Vila do Conde).



Sem comentários:

Enviar um comentário