8 de janeiro de 2017

Ricardo Marinheiro e Sandra Santos surpreendem favoritos e sagram-se campeões nacionais de ciclocrosse

Ricardo Marinheiro foi o mais rápido no sprint final
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
As corridas de ciclocrosse não costumam ser nada aborrecidas e na Quinta das Arcas, Sobrado, as expectativas que haviam foram comprovadas, com destaque para a corrida de elite masculina, decidida apenas nos últimos metros. Ricardo Marinheiro e Sandra Santos surpreenderam os favoritos e sagraram-se campeões nacionais.

Vítor Santos estava no Sobrado com o objectivo de repetir o triunfo de 2016, sabendo que tinha em Mário Costa um forte opositor. No entanto, mais três ciclistas animaram a luta pelo título nacional: Roberto Ferreira, Fábio Ribeiro e Ricardo Marinheiro. No sprint final, Marinheiro deixou Mário Costa a três segundos, Roberto Ferreira a nove, Fábio Ribeiro a 13 e o campeão de 2016 foi quinto a 38 segundos.

Sandra Santos deixou a concorrência para trás
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Na corrida de elite feminina, Sandra Santos viajou do Algarve até ao norte do país para bater a actual líder da Taça de Portugal, Joana Monteiro (a 1:50 minutos), tendo Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte)  fechado o pódio, a 7:58.

Este domingo foi um dia de muito ciclocrosse no Sobrado, com 142 ciclistas presentes. E foram entregues os seguintes títulos nacionais: Bruno Silva e Raquel Queirós são campeões de sub-23, Carlos Salgueiro (ACD Milharado/EC Manuel Martins) em juniores, Tiago Sousa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Daniela Campos em cadetes. Na categoria de masters 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi o vencedor, Hugo Marques (masters 40), António Silva (master 50) e Marina Leitão (masters feminina).

Todos os campeões nacionais (Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)

A partir do próximo domingo regressa a Taça de Portugal, com a quarta prova a realizar-se em Rebordosa, Paredes.

Veja os resultados de todas as corridas que se realizaram este domingo na Quinta das Arcas, Sobrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário