6 de novembro de 2016

“Vamos trabalhar e lutar para colocar o Sporting-Tavira onde deve estar: no lugar número 1 do pódio”

David Livramento foi um dos dois sobreviventes do “antigo” Tavira, permanecendo na equipa com a chegada do Sporting (o outro foi Valter Pereira). Considera que foi um começar do zero, numa perspectiva que foi necessário contratar muitos ciclistas, apesar da estrutura ser a mesma. A época não decorreu como o desejado, mas a ambição é grande e notória e o ciclista está determinado em ver a equipa regressar ao patamar onde já esteve, ou seja, como a melhor do pelotão nacional.

“Foi um começar do zero. Foi uma equipa completamente nova, montada em cima da hora. Não a estrutura, mas os ciclistas e é normal que as coisas nem sempre corram bem”, referiu David Livramento ao Volta ao Ciclismo. Porém, não tem dúvidas que “a mudança foi positiva” e que a chegada do “Sporting ao Tavira fez com que a estrutura voltasse a crescer para um patamar idêntico onde a equipa já esteve”. Os resultados ficaram aquém do desejado, principalmente no que se refere à Volta a Portugal, mas Livramento deixou uma garantia: “Para o ano com certeza que vai ser melhor e diferente.”

“O Sporting-Tavira tem qualidade para se bater com as equipas do World Tour”

O ciclista disse mesmo que a vitória de etapa de Jesús Ezquerra e alguns lugares importantes noutras tiradas da Volta a Portugal “não chega”. “Queremos mais e vamos trabalhar e lutar para colocar o Sporting-Tavira onde deve estar: no lugar número 1 do pódio.” No entanto, 2017 não irá resumir-se à Volta a Portugal. O objectivo é começar bem a temporada. E o próprio dá o exemplo: “Vou ter umas férias mais curtas e regressar aos treinos mais cedo, para preparar bem o início da época.” Uma das razões é, naturalmente, a Volta ao Algarve que tem atraído cada vez mais formações de topo mundial. E David Livramento destacou: “O Sporting-Tavira tem qualidade para se bater com as equipas do World Tour.” Esta certeza acontece mesmo sem que ainda tenha sido confirmado o plantel para 2017. “Quem vier vai certamente acrescentar qualidade e conhecimento à equipa”, frisou.

David Livramento (32 anos) vai continuar com a sua missão de ajudar o líder, mas espera ter um ano menos atribulado pessoalmente, pois apesar de fazer um balanço positivo da sua temporada, salientou como as duas quedas no Algarve, logo em Fevereiro, o obrigaram a estar muito tempo parado. “Quando regressei tive alguma dificuldade para voltar a um bom ritmo competitivo. O pelotão já estava a andar bem, mas consegui recuperar e fazer o trabalho que me era pedido para o Rinaldo Nocentini.”

“Nocentini tem uma maneira de correr, uma visão e leitura da corrida diferente do que estamos habituados. Certamente que no futuro vamos tirar mais proveito disso”

Sobre o italiano, Livramento afirmou que Nocentini “transmite muita confiança e calma”. “Tem uma maneira de correr, uma visão e leitura da corrida diferente do que estamos habituados. Tenta transmitir o que sabe e todos estamos a aprender com ele. Certamente que no futuro vamos tirar mais proveito disso”, realçou.

»»Rinaldo Nocentini: "Tinha a opção de ir para uma equipa italiana, mas estou bem no Sporting-Tavira. Quero acabar a carreira aqui"««

»»Vidal Fitas: "Rinaldo Nocentini vai continuar no Sporting-Tavira. Queremos constituir uma equipa mais forte"««

»»Hugo Sabido: "Vidal Fitas esteve o ano todo a trabalhar para que em 2017 o Sporting-Tavira renda mais e melhor"««

Sem comentários:

Enviar um comentário