1 de junho de 2017

Ivo Oliveira vence prólogo e lidera Corrida da Paz

(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Era um contra-relógio a pedir explosão dada a curta distância e se há ciclista que a tem é Ivo Oliveira. O jovem português já tinha apontado este dia como perfeito para vencer e agora só pensa em manter a camisola amarela até ao fim na Corrida da Paz. Ivo Oliveira está a melhorar cada vez mais na estrada, depois de já ser num dos melhores do mundo na pista em sub-23. Esta vitória foi ainda mais importante, pois garantiu que a selecção nacional deste escalão irá estar presente nos Mundiais de Bergen, Noruega, em Setembro.

Krnov, na República Checa, foi palco do triunfo de Ivo Oliveira, que cumpriu os dois quilómetros em 2:13 minutos. Os adversários não ficaram longe. O segundo classificado, o dinamarquês Casper Pedersen, ficou a três centésimos e o terceiro, o luxemburguês Kevin Genets, a 80.

“Quando fui convocado disse logo ao senhor Poeira que esta etapa era boa para mim, sabia que conseguiria um bom resultado. Tenho a pretensão de manter a camisola amarela até ao fim, porque estou a subir bem devido ao trabalho específico que tenho realizado. Estamos aqui com uma equipa muito forte e se não for eu a ficar com a camisola amarela, pode ser um colega meu”, salientou o ciclista português, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Quanto aos restantes portugueses em prova, o segundo melhor foi João Almeida, 29º, a sete segundos, seguiu-se Tiago Antunes, 54º, a nove, Jorge Magalhães, 59º, a dez, David Ribeiro, 107º, a 17 , e Gonçalo Carvalho, 113º, a 21. Colectivamente Portugal ocupa a quinta posição, a cinco segundos da Noruega. Pode ver aqui as classificações completas.

Com três etapas por disputar, Ivo Oliveira, que este ano representa a Axeon Hagens Berman, tem pela frente esta sexta-feira 133 quilómetros entre Jeseník e Rýmařov, com muito sobe e desce à espera do pelotão. A Corrida da Paz termina no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário