3 de janeiro de 2020

Eis a bicicleta da marca de Alberto Contador

(Imagem: print screen)
Para já é a "A Bikes". O nome não deverá ser definitivo, mas o que já é definitivo e uma realidade é a bicicleta que Alberto Contador esteve a preparar em parceria com outro ex-ciclista, o italiano Ivan Basso. O espanhol tem agora a sua marca e deverá mesmo fornecer as equipas dos diferentes escalões da sua fundação, incluindo a formação do nível Continental, a Kometa-Xstra. Ou seja, um português, Daniel Viegas, poderá competir com a bicicleta que já está a despertar muito interesse.

No primeiro dia do ano, Alberto Contador começou por colocar um vídeo em que desembrulha a bicicleta, colocada ao pé de uma árvore de Natal. O antigo ciclista explicou que a sua nova máquina é o resultado de ano e meio de trabalho e admitiu que se sentia como uma criança. A bicicleta, com padrão de zebra, está equipada com travões de disco e as rodas são da Lightweight e pesará menos de 6,5 quilos, segundo Contador. Horas depois publicou o vídeo promocional (ver no final do texto).

Nos comentários (entre Facebook, Twitter e Instagram) são muitos a elogiar, mas também a querer saber mais pormenores e mesmo a querer comprar a bicicleta. Há até quem questione se haverá uma versão de contra-relógio. Contador e Basso apostam num mercado com muitas opções, muito competitivo e com marcas com muita história. Mas a popularidade que continua a gozar Alberto Contador, mesmo depois de se ter retirado em 2017, está a funcionar como um bom impulsionador da sua marca. Contudo, mantém-se o suspense de quando será possível comprar a bicicleta. Interessados no novo projecto de Contador não faltam. Só no Instagram já tem mais de 17 mil seguidores.

Na hora de seguir um novo caminho, numa nova bicicleta, Contador não esqueceu a sua ligação de vários anos (não consecutivos) à Trek. Com esta marca conquistou algumas das suas grandes vitórias, não esquecendo a última no mítico Angliru. Agora é tempo da "A bikes".




Sem comentários:

Enviar um comentário