25 de janeiro de 2020

As novas cores do Tavira

(Fotografia: Facebook Clube de Ciclismo de Tavira)
Depois de quatro anos de parceria com o Sporting, o clube de Alvalade deixou mais uma vez o ciclismo. Já o Tavira segue a sua longa história na modalidade agora com novo nome e, claro, novos equipamentos. Já era conhecido que em 2020 a equipa será Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel. Agora, a um dia do início da temporada para a primeira equipa portuguesa a entrar em acção, a formação algarvia mostrou as novas cores.

O azul e amarelo, cores tão características do sul do país, foram as eleitas no início de uma era em que o director desportivo Vidal Vitas vai apostar forte em Frederico Figueiredo. Ano após ano tem sido um ciclista extremamente regular, com vários top dez e que agora terá a oportunidade mais do que aguardada de ser o líder. O primeiro teste será já na Volta à San Juan, corrida que arranca este domingo. César Martingil, Rúben Simão, Aleksandr Grigorev, Alvaro Trueba e Alejandro Marque (o veterano espanhol continuará a ter um papel de destaque na equipa) estão na Argentina, num pelotão que contará com algumas figuras do ciclismo mundial.

O tricampeão mundial Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) elegeu a América do Sul para começa a temporada, assim como Julian Alaphilippe e Remco Evenepoel, da Deceuninck-QuickStep, e Fernando Gaviria que em 2020 terá a seu lado na UAE Team Emirates um lançador que tanto confia: Max Richeze, argentino que estará a correr em casa. O português Nelson Oliveira (Movistar), também estará presente.

(Fotografia: Facebook Clube de Ciclismo de Tavira)
De recordar que em Portugal a época terá início a 16 de Fevereiro, com mais uma edição da Prova de Abertura Região de Aveiro. Três dias depois, a Volta ao Algarve contará com as equipas portuguesas (excepto o Feirense) e 11 do World Tour.

No Facebook do Clube de Ciclismo de Tavira é possível ver mais fotografias dos novos equipamentos e é também explicado que "a pedido das Conservas Ramirez o nome impresso nos equipamentos em corridas internacionais será Conservas Ramirez, ficando nas corridas em Portugal o nome Atum General". A troca foi devidamente autorizada pela UCI.

Os ciclistas da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel vão continuar a contar com as bicicletas KTM, equipadas com travões de disco, tal como em 2019.

A Volta a San Juan realiza-se até ao próximo sábado (transmissão no Eurosport a partir das 22 horas) e depois de duas etapas para sprinters, haverá um contra-relógio, antes de três dias de montanha, mas apenas um de alta montanha. A fechar, mas uma tirada para os homens rápidos do pelotão.



Sem comentários:

Enviar um comentário