28 de janeiro de 2020

Cofidis é inscrição de última hora e traz Viviani à Volta ao Algarve

(Fotografia: Facebook Team Cofidis)
Forçada a alterar o seu calendário, a Cofidis escolheu a Volta ao Algarve depois de ter sido cancelada a Volta a Omã. Esta inscrição de última hora garantiu assim à única corrida portuguesa do ProSeries mais uma das principais figuras do sprint mundial: Elia Viviani. O italiano confirmou a sua presença, considerando que é uma boa opção para juntar às provas de início de temporada a pensar nos primeiros objectivos da temporada.

O campeão europeu de fundo, quer estar bem nos Mundiais de Pista, para depois apostar em algumas das clássicas da Primavera (Milano-Sanremo no topo das ambições) e no Tirreno-Adriatico, que se realiza antes do monumento italiano. Viviani vai regressar depois ao Giro e, como explicou numa entrevista ao Cyclingnews, a segunda parte da temporada terá o Tour e os Jogos Olímpicos nos planos, sendo que em Tóquio estará novamente na pista. Em 2016, no Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro no omnium.

A Cofidis torna-se assim a 12ª equipa do World Tour (subiu de escalão em 2020) a estar na Algarvia entre 19 e 23 de Fevereiro, reforçando assim o nome da empresa na corrida. No passado dia 14, o naming da prova do sul do país passou a ser Volta ao Algarve Cofidis. A mudança de calendário da equipa ocorreu devido à morte do Sultão Qaboos bin Said. A organização da Volta a Omã cancelou a corrida devido aos 40 dias de luto no país, que só terminam a 21 de Fevereiro. A prova estava marcada para 11 a 16 do próximo mês.

André Greipel (Israel Start-Up Nation) e Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) são dois dos sprinters que poderão lutar com Viviani pelas vitórias na primeira etapa, em Lagos, e na terceira, em Tavira.

Após duas temporadas de enorme sucesso na Deceuninck-QuickStep, o italiano tornou-se num dos reforços da Cofidis, que regressou ao World Tour, uma década depois. A temporada não começou da melhor forma, com Viviani a sofrer uma queda aparatosa na segunda etapa do Tour Down Under. Ficou com alguns ferimentos, mas terminou a corrida australiana. O sprinter continua naquele país, onde fará mais duas corridas, primeiro em Torquay, esta quinta-feira, e depois a Cadel Evans Great Ocean Road Race, no domingo.

Equipas na Volta ao Algarve

WorldTeams (nova designação das equipas World Tour): Astana, Bora-Hansgrohe, CCC,  Cofidis, Deceuninck-QuickStep, Groupama-FDJ, Ineos, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

ProTeams: Alpecin-Fenix, Caja Rural, Circus-Wanty Gobert, Fundación-Orbea e Uno-X.

Continentais: Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Aviludo-Louletano, Efapel, Kelly-InOutBuild-UD Oliveirense, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista e W52-FC Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário