15 de abril de 2017

Polícia encontrou quase todas as bicicletas roubadas à equipa polaca CCC

Equipa polaca vai ter as suas bicicletas para a Amstel Gold Race
(Fotografia: Stiehl Photography)
De nada valeu o alarme, ter um carro a bloquear a porta do camião, estar num parque de estacionamento do hotel vigiado, pois 18 bicicletas e algumas rodas suplentes da CCC Sprandi Polkowice foram roubadas na quinta-feira, com os responsáveis da equipa polaca a terem de improvisar para garantir que os seus ciclistas pudessem competir na Amstel Gold Race neste domingo. Porém, aconteceu um "milagre de Páscoa", citando o Twitter da formação, e quase todas as bicicletas foram recuperadas... depois de já terem chegado as de treino, entretanto enviadas para a Holanda.

"Agora temos bicicletas a mais, mas dada a situação, é o menor dos nossos problemas", explicou a equipa, ao anunciar que a polícia holandesa tinha encontrado 16 das bicicletas e algumas das rodas num carro abandonado em Valkenburg. Os autores do roubo ainda não foram detidos, pelo que as autoridades continuam a procurá-los.

Quando deu conta do assalto, a CCC Sprandi Polkowice recorreu às redes sociais para apelar para que fosse difundida a notícia e assim talvez conseguir recuperar as bicicletas. Este sábado agradeceu a todos os que partilharam e agora pode concentrar-se apenas na Amstel Gold Race.

A equipa está hospedada na região de Limburg e foi precisamente nesta zona da Holanda que a Nippo-Vini Fantini ficou sem 16 bicicletas, também elas roubadas. Em Setembro do ano passado, no Eneco Tour, foi em Maastricht que a Dimension Data e a Lotto-Jumbo apanharam um grande susto. Estavam no mesmo hotel quando alguém tentou abrir os camiões onde estavam as bicicletas, mas estas equipas tiveram sorte, pois os ladrões não conseguiram concretizar o plano.


Sem comentários:

Enviar um comentário