13 de março de 2017

Como pedalar com rajadas de vento de 100 km/hora? Não se pedala. Já é uma luta não ficar sem bicicleta

A 40ª edição da Cape Town Cycle Tour juntou cerca de 35 mil participantes, que pretendiam fazer os 109 quilómetros da prova. Porém, os ciclistas acabaram a lutar contra o vento. E lutar é mesmo a palavra certa, pois com rajadas a atingir os cem quilómetros por hora, tornou-se difícil segurar as bicicletas, às vezes até ficar de pé. Ainda assim, foram percorridos 21 quilómetros até que a organização cancelou o evento por motivos óbvios de segurança.

As imagens são impressionantes. Ciclistas a caírem por nem se conseguirem segurar em pé, outros a fazerem tudo por tudo para evitar que as bicicletas fossem levadas pelo vento... O principal objectivo passou a ser encontrar um local para ficar protegido do vento. Mas não foi uma missão fácil.

A organização da corrida sul-africana já pondera mudar a data no próximo ano para evitar um incidente idêntico. A água e a comida que deveriam ser distribuídos aos participantes vão ser entregues a uma instituição de solidariedade.

Aqui ficam dois vídeos. O primeiro tem mais imagens, mas a música acaba por não ajudar tanto a se ter uma percepção da força do vento. O segundo já tem o som ambiente.







Sem comentários:

Enviar um comentário