24 de março de 2017

Amigos do Paris-Roubaix ultimam pormenores para que o pavé esteja perfeito

(Fotografia: Twitter Amis Paris-Roubaix)
Estamos em contagem decrescente até aos dois monumentos do pavé. No dia 2 de Abril será a Volta a Flandres e no domingo seguinte o Paris-Roubaix. São duas corridas em que se está perante muito mais do que mais um dia de ciclismo. São monumentos que marcaram e continuam a marcar a história da modalidade. A dureza dos percursos ajudou a criar verdadeiros mitos e heróis do pavé e tal só é possível se tudo estiver perfeito para receber os melhores do mundo nesta vertente tão específica do ciclismo. No chamado "Inferno do Norte", os Amigos do Paris-Roubaix estão a dedicar todo o tempo necessário para garantir que os famosos troços de pavé estejam nas melhores condições. Quando se olha para as fotografias parece que se está a realizar umas obras profundas, mas não. São apenas pormenores, uns a precisar de mais cuidado que outros, para que os troços sejam um aliado do espectáculo e não uma dor de cabeça para os ciclistas... Ou pelo menos uma dor de cabeça ainda maior!

Esta associação tem sido essencial para garantir que o pavé do Norte de França não só é mantido nas melhores condições, como tem lutado contra algumas ideias em o transformar em alcatrão... Os Amigos do Paris-Roubaix têm dado um contributo essencial para que o monumento mantenha todo o seu esplendor, umas vezes com mais pó, outra vezes com lama, dependendo do que a meteorologia oferecer.

O importante agora é arranjar algumas zonas que o Inverno deixou com alguns problemas, ainda que não sejam tão graves como o velódromo ter sido transformado numa piscina depois de uma intensa chuva que afectou Roubaix no início do mês.

Os Amigos do Paris-Roubaix tem partilhado na sua conta de Twitter algumas fotografias sobre o trabalho que está a ser realizado. E este ano, mais do que nunca, todos querem ver um percurso perfeito para a grande despedida do Rei de Roubaix: Tom Boonen.

»»Mais sectores de pavé para alimentar a lenda do Paris-Roubaix««

»»Tom Boonen, o senhor relações públicas... depois do Paris-Roubaix««

Sem comentários:

Enviar um comentário