10 de maio de 2016

Volta a Itália. Etapa 4: Catanzaro - Praia a Mare (200 km)

Primeira etapa com alguma dificuldade e marca a entrada em Itália, depois de três dias do Giro na Holanda e um de descanso para viajar até ao sul. Após mais de cem quilómetros relativamente calmos, chegam duas contagens de terceira categoria que poderão dar oportunidade a outros ciclistas que não sprinters a lutar pela vitória.

Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) veste a camisola rosa e apesar de não ser impossível alguns sprinters ultrapassarem as duas contagens de terceira categoria e as outras dificuldades não categorizadas, não será surpresa ver a liderança ser assumida por outro ciclista. Do top dez, três homens destacam-se: Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) está a nove segundos, Andrey Amador (Movistar) a 15 e Moreno Moser (Cannondale) a 21. E caso Kittel não consiga mesmo passar ultrapassar as subidas com o pelotão, então a Etixx poderá sempre jogar uma cartada com Bob Jungels (está a 22 segundos) para manter a liderança na equipa.

Ainda assim, pode ser uma boa oportunidade para sprinters que não se intimidem com estas dificuldades em finalmente bater Kittel, até porque haverá distância para uma eventual recuperação em caso de perda de tempo nas montanhas. Etapa com final imprevisível e a primeira que chega aos 200 quilómetros (serão sete com esta ou mais quilometragem), que ligará Catanzaro a Praia a Mare, localidade que faz a sua estreia no Giro.


Giro d'Italia 2016 - Stage 4 por giroditalia

Sem comentários:

Enviar um comentário