(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo) |
Um objectivo ficou cumprido o outro ficou a um ponto. Os sub-23 portugueses estiveram em destaque na Corrida da Paz, na República Checa. Logo no primeiro dia Ivo Oliveira venceu o prólogo e garantiu o apuramento da selecção de sub-23 para os Mundiais de Bergen, em Setembro. O jovem ciclista não conseguiu manter a camisola amarela como ambicionava, mas a equipa nacional continuou na luta, com Tiago Antunes em destaque.
O ciclista, que representa a Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, terminou em quinto na última etapa, alcançando o nono lugar na geral, a 3:11 minutos do vencedor, o belga Bjorg Lambrecht. Este resultado e o de Ivo Oliveira permitiram a Portugal somar 15 pontos para a Taça das Nações. Portugal ocupa agora o 16º lugar, tendo ficado a um ponto e a uma posição de garantir o apuramento directo para a Volta a França da categoria. Porém, a expectativa é grande que a equipa nacional possa receber um convite para uma das mais importantes corridas do escalão de sub-23.
Entre as 21 selecções que estiveram presentes da Corrida da Paz, Portugal ficou na sexta posição, a 1:32 da Bélgica, que venceu esta classificação. A última etapa era muito complicada, com 160 quilómetros a começarem e a terminarem em Jeseník. Tiago Antunes, 20 anos, está cada vez mais a afirmar-se com um dos melhores jovens da nova geração. Na segunda etapa já tinha sido 10º e na Ronde de l'Isard, outra corrida de grande importância, foi terceiro na última tirada.
Quanto aos restantes portugueses que concluíram a prova, Ivo Oliveira ficou na 35ª posição a 15:01 minutos e Jorge Magalhães foi 37º a 15:42.
Quanto aos restantes portugueses que concluíram a prova, Ivo Oliveira ficou na 35ª posição a 15:01 minutos e Jorge Magalhães foi 37º a 15:42.
Sem comentários:
Enviar um comentário