1 de junho de 2017

Bicicletas de contra-relógio da Bahrain-Merida foram roubadas na Holanda. Eram necessárias para domingo

(Fotografia: Bahrain-Merida)
A Bahrain-Merida prepara-se para participar na muito antecipada Hammer Series, mas poderá de ter de competir a última etapa com as bicicletas de estrada e não com as de contra-relógio, como seria mais indicado. A formação do Médio Oriente foi vítima de um roubo em Limburg, na Holanda, onde irá decorrer a nova corrida de três dias, criada a pensar numa disputa entre equipas e não para consagrar apenas um ciclista.

"Esta manhã a equipa Bahrain-Merida teve uma surpresa desagradável: nove bicicletas de contra-relógio e uma de estrada foram roubadas do autocarro da equipa durante a noite passada", lê-se num comunicado da formação. No entanto, ficou a garantia que os ciclistas chamados para a Hammer Series vão mesmo competir, ainda que, caso as bicicletas não sejam recuperadas, terão de utilizar as bicicletas de estrada no domingo, dia da perseguição, ou seja, uma espécie de contra-relógio colectivo, mas com contornos diferentes (ver link em baixo). "O moral e a motivação dos ciclistas estão em alta", garantiu a Bahrain-Merida.

É ainda feito o apelo para que caso alguém tenha informações sobre o paradeiro das bicicletas, para contactar a equipa através do e-mail info@bahraincyclingteam.com.

Aquela zona da Holanda é muito conhecida no ciclismo. Por lá passam algumas corridas, ou então passam suficientemente perto para que seja escolhida para as estadias das equipas. No entanto, os roubos e tentativas frustradas começam a tornar-se um problema. Recentemente foi a CCC Sprandi Polkowice que ficou sem algumas bicicletas antes da Amstel Gold Race. 16 das 18 bicicletas roubadas foram encontradas antes da corrida. A Nippo-Vini Fantini não teve tanta sorte e ficou sem 16 bicicletas, enquanto no ano passado, durante o Eneco Tour, a Dimension Data e a Lotto-Jumbo, que estavam no mesmo hotel, suspiraram de alívio quando perceberam que tinham tentado assaltar os autocarros, mas os ladrões não conseguiram abri-los.

A Bahrain-Merida é uma das 16 equipas, 12 do World Tour, que vão participar na primeira prova do Hammer Series. Manuele Boaro, Niccolo Bonifazio, Jon Insausti, Ivan Cortina e David Per serão os ciclistas presentes. No link em baixo pode ver os pormenores desta nova competição que está a atrair tanta curiosidade e que começa amanhã



Sem comentários:

Enviar um comentário