17 de outubro de 2016

Chris Froome na Volta a França em grande estilo... com uma Louis Vuitton (e não estamos a falar das malas)

(Fotografia: Pinarello)
Mais euro, menos euro e parece que não deverá demorar muito mais a concretização de um negócio que colocará o ciclismo na alta costura. Bom, será mais a alta costura no ciclismo. O grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE quer comprar a empresa Pinarello, que fornece as bicicletas à equipa Sky desde 2010 e cujo acordo foi renovado até 2020. Além de deter várias marcas de vestuário, assessórios e maquilhagem, o grupo LVMH quer agora entrar no mundo do desporto e vê na Pinarello a forma perfeita para o fazer, contribuindo para tal (e muito) a parceria com a formação britânica, que nos últimos anos tem dominado na Volta a França e tornou-se numa das equipas de ciclismo mais populares a nível mundial.

A Pinarello tem uma longa história que começou em 1952, quando Nani Pinarello abriu a empresa. A marca cria bicicletas para estrada, ciclo-cross e para ciclismo de pista e são normalmente modelos de gama alta. Desde 1977 que é o filho do fundador, Fausto Pinarello, a liderar a empresa e assim deverá continuar. Segundo o site italiano TuttoBici Web, o grupo LVMH pretende comprar a Pinarello, mas nada deverá mudar a nível da administração, assim como os negócios relacionados com o turismo (Pinarello Travel) e o Pinarello Granfondo.

(Fotografia: Pinarello)
As negociações decorrem há vários meses e parece que é mesmo uma questão de preço que falta acertar para finalizar o acordo. Grandes nomes, além de Chris Froome, conquistaram triunfos importantes com uma Pinarello, como Miguel Indurain, Alejandro Valverde, Jan Ulrich, Mark Cavendish, Bradley Wiggins e até Rui Costa entra nesta lista de elite com um marco importante para a empresa. Foi com o português que a Pinarello conquistou pela primeira vez um título mundial.

Não se conhecem muitos pormenores do negócio, mas sempre se pode dizer que Chris Froome e companheiros podem em 2017 estar claramente na moda com uma bicicleta que terá como dona uma das principais empresas de alta costura do mundo. Será que vão fazer uma bicicleta com o famoso padrão das malas Louis Vuitton?

Sem comentários:

Enviar um comentário