31 de janeiro de 2017

Sprinters, contra-relogistas, trepadores. Mais uns grandes nomes confirmados para a Volta ao Algarve

Nacer Bouhanni, o bad boy do ciclismo, irá discutir os sprints na Volta ao Algarve
(Fotografia: Team Cofidis)
John Degenkolb e Arnaud Démare eram os dois ciclistas confirmados para animar os sprints na Volta ao Algarve, mas a concorrência vai ser intensa com mais uns nomes confirmados para a corrida portuguesa. Nacer Bouhanni (Cofidis) - o rival francês de Démare e o bad boy do ciclismo - o alemão André Greipel (Lotto Soudal), Dylan Groenewgen (campeão holandês da Lotto-Jumbo), Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e Fernando Gaviria (a jovem promessa colombiana da Quick-Step Floors, que recentemente venceu duas etapas na Volta a San Juan) vão marcar presença na Algarvia. Portanto, Lagos e Tavira têm tudo para ser palco de disputa entre alguns dos melhores sprinters mundiais. Mas há mais nomes a dar forma a mais um pelotão de luxo na Volta ao Algarve.

Para as etapas de montanha e para o ataque à geral, Michal Kwiatkowski (Sky) regressa para tentar repetir o triunfo de 2014, mas terá de enfrentar Rafal Majka - que este ano é um dos líderes da Bora-Hansgrohe -, Andrey Amador (Movistar), Tony Gallopin (Lotto Soudal), Primož Roglič - quinto classificado em 2016 -  e Lars Boom (ambos da Lotto-Jumbo). Para completar este fantástico grupo de ciclistas, estará ainda Daniel Martin, o irlandês da Quick-Step Floors.

Ainda falta confirmar vários corredores que irão completar as equipas, mas já dá para perceber que as formações World Tour vão apresentar-se no Algarve com candidatos a vencer qualquer das cinco etapas. No contra-relógio, o campeão da Europa Jonathan Castroviejo (Movistar) irá juntar-se ao campeão do Mundo Tony Martin (Katusha-Alpecin). Os dois terão certamente a forte concorrência do quatro vezes campeão nacional da especialidade, Nelson Oliveira.

A Movistar terá os dois portugueses entre os eleitos. Além de Nelson Oliveira, a equipa espanhola contratou este ano Nuno Bico, que aos 22 anos começa a sua experiência ao mais alto nível do ciclismo. O outro campeão nacional, mas de fundo, José Mendes (Bora-Hansgrohe), também estará nas estradas algavias. Estes ciclistas juntam-se aos já confirmados Tiago Machado e José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo). Do escalão Profissional Continental, a Caja Rural terá Rafael Reis na equipa e a Manzana Postobón contará com Ricardo Vilela.


No dia da apresentação da corrida, que este ano tem a categoria 2.HC (a segunda mais alta), foram também apresentados os patrocinadores das quatro camisolas:

  • Geral individual: camisola amarela/Turismo do Algarve;
  • Montanha: camisola azul/Liberty Seguros;
  • Pontos: camisola vermelha/Cofidis;
  • Juventude: camisola branca/Sicasal.

A Volta ao Algarve realiza-se entre 15 e 19 de Fevereiro, contando com duas etapas planas, uma de contra-relógio e duas de montanha, com a decisão final marcada novamente para o Alto do Malhão. Uma das grandes novidades será o regresso da transmissão televisiva, com o Eurosport e a TVI24 a transmitirem a última hora das etapas.


                               PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário