McLay bem disposto, mesmo depois de ser obrigado a celebrar a vitória no hospital (Fotografia: Twitter Fortuneo-Vital Concept) |
O insólito aconteceu este domingo. Depois de um sprint a alta velocidade, McLay viu um repórter fotográfico na sua direcção. "Estava à espera que ele se mexesse, mas ele continuava a olhar para a sua máquina. Eu não conseguia desviar-me para a direita porque estavam lá ciclistas. Queria evitá-lo, mas naquele momento ele levantou-se e chocámos. Ainda não sabia que tinha ganho. Foram os meus colegas de equipa que me disseram depois da queda", explicou McLay, num comunicado divulgado pela Fortuneo-Vital Concept.
No Twitter, o britânico referiu que, entretanto, o repórter fotográfico já lhe pediu pessoalmente desculpa, que foram aceites por McLay e que deixou ainda um recado: "Foi um erro que pode ser evitado no futuro com uma melhor organização, mas ambas as partes estão bem, tirando uns arranhões."
Além de McLay e o fotógrafo, o incidente ainda provocou a queda de algumas motos da organização, ainda com os motards sentados nelas, que estavam paradas por trás de onde estavam os repórteres fotográficos. Foi um momento confuso, segundo explicou ao Cycling News Oliver Neilson, um fotógrafo que também estava na zona da meta. Neilson não viu o que aconteceu, mas ainda captou imagens dos motards que caíram no estranho incidente que marcou o final do Challenge de Maiorca.
Sem possibilidade de ir ao pódio receber o prémio da vitória, foram os colegas de McLay que o fizeram pelo britânico. O ciclista considerou que foi um momento "fixe" ver quem tanto trabalhou para que conseguisse vencer, subir ao pódio para receber o troféu.
Sem comentários:
Enviar um comentário