9 de janeiro de 2021

Marc Madiot não quer Jorge Mendes no ciclismo

© Groupama-FDJ
A entrada de Jorge Mendes no mundo do ciclismo não está a agradar a todos. Marc Madiot, director da Groupama-FDJ, afirmou não querer ver implementado o sistema do futebol e considera que pode ser perigoso que empresários como o português comecem a chegar ao ciclismo.

O responsável de uma das equipas mais antigas do pelotão internacional foi muito crítico à notícia que Jorge Mendes, através da sua empresa Polaris Sport e em parceria com a Corso, vai gerir a imagem de João Almeida, Ruben Guerreiro e dos gémeos Oliveira, todos jovens ciclistas portugueses no World Tour.

"Não quero entrar no sistema do futebol. O sistema dos agentes de futebol é ter um portfólio de jogadores e movimentá-los o mais possível para gerar o máximo de dinheiro possível. Estamos a construir uma bolha de especulação financeira", salientou Madiot no programa de televisão francês Grandes Gueules du Sport, no canal RMC, citado no site BFM RMC Sport.

O director da Groupama-FDJ disse que o futebol está precisamente nessa bolha financeira e questiona como vai ser agora, por exemplo, com a covid-19. "O que se passa lá? Estão à beira do abismo! E querem deixar entrar pessoas como o Mendes no ciclismo? Não quero ver o Mendes no ciclismo. Ele que fique em Portugal com os futebolistas, mas que não venha até nós", salientou.

O empresário representa várias das maiores estrelas mundiais do futebol, com Cristiano Ronaldo à cabeça. Contudo, esta entrada no ciclismo de Jorge Mendes é apenas mais uma extensão a outras modalidades. Representa também atletas como Frederico Morais (surf), João Sousa (ténis) e Patrícia Mamona (triplo salto).

Madiot levanta algumas suspeitas por agora Mendes estar interessado no ciclismo. "Ele não vai ganhar o que ganha no futebol. Poderão existir outras ideias por trás e isso não é bom. Penso que eles querem, a certa altura, apropriarem-se do sistema em geral do ciclismo. E isso é ainda mais perigoso", afirmou.

Em baixo pode ouvir as declarações sobre este assunto de Madiot, no referido programa de televisão.

»»O regresso do bom velho Froome poderá ser no Algarve««

Sem comentários:

Enviar um comentário