20 de março de 2017

O "Barão Vermelho" volta a atacar, agora a mais de 227 km/hora

(Fotografia: Twitter @Varsfob)
Chamam-lhe o "Barão Vermelho", alcunha que surgiu devido ao seu nome, Eric Barone. Tal como o original - o piloto alemão que se tornou popular na I Guerra Mundial por ter abatido cerca de 80 aviões antes de ele próprio ser morto -, Barone adora a velocidade, mas prefere ficar em terra e com uma bicicleta. Para o francês só há uma forma de encarar as suas aventuras: se foi rápido num dia, há que tentar ser mais rápido noutro. E assim foi.

O antigo duplo de Sylvester Stallone e Jean-Claude Van Damme continua a superar os recordes de velocidade. Agora atingiu os 227,720 km/hora, batendo a sua marca de 223,3, alcançada em 2015, também na estância de ski francesa em Vars, nos Alpes.

Como se pode calcular não foi uma descida fácil, com Barone a debater-se com problemas de estabilidade, mas aguentou-se, bateu o seu recorde e agora é esperar que comece a preparar a próxima tentativa e descer ainda mais rápido. Mas, para já, aqui ficam as imagens alucinantes do que é descer a mais de 227 quilómetros por hora.



Eric Barone há muito que ficou famoso pelas suas aventuras em duas rodas. No entanto, em 2002, o francês foi notícia pelas piores razões. Uma queda muito aparatosa assustou quem viu. Barone recuperou e voltou aos recordes, mas estas imagens continuam a arrepiar.




De referir que já este ano Markus Stöckl estabeleceu a marca de 167,6 quilómetros por hora, sendo que o austríaco fê-lo numa bicicleta sem qualquer tipo de alteração, ao contrário de Barone, que tem uma "máquina" especial para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário