17 de dezembro de 2020

Bicicletas com muita história roubadas da sede da Specialized

© Bettiniphoto/Bora-Hansgrohe
Algumas bicicletas bem valiosas, não só por serem Specialized, mas também por representarem vitórias importantes, foram roubadas. Entre elas estão a da vitória de Peter Sagan no Paris-Roubaix, a de quando Fabian Cancellara andou de amarelo na Volta a França, ou a da medalha de ouro olímpica de XCO de Jaroslav Kulhavy. Mas há mais. Ao todo o valor ascende aos 160 mil dólares, cerca de 131 mil euros, de pelo menos 16 bicicletas furtadas.

O assalto à sede da marca, em Morgan Hill, Califórnia (EUA), aconteceu durante a tarde de sábado, sendo que as bicicletas roubadas estavam na zona de exposição, uma espécie de museu, com vários modelos a terem histórias para contar. Mas segundo Cyclingtips, também desaparecem bicicletas de trabalhadores e alguns protótipos.

O site explica que é difícil para a Specialized dar um valor exacto das perdas, precisamente por várias das bicicletas terem um forte valor simbólico. É o caso da S-Works Roubaix com que Sagan finalmente conquistou Roubaix em 2018, ou a que o eslovaco utilizou no Tour em 2019, quando bateu o recorde de conquistas de camisolas verdes (S-Works Venge).

Na lista divulgada, surge a Tarmac de Cancellara, quando o suíço vestiu a camisola amarela no Tour de 2010, a Shiv com que Tony Martin conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Londres (contra-relógio) e a já referida Epic de Kulhavy. A Tarmac da triatleta Gwen Jorgensen, campeã olímpica no Rio de Janeiro, foi mais uma a ser roubada.

Outras bicicletas podem não ser tão famosas, mas algumas serão difíceis de vender até porque podem ser únicas, caso dos protótipos.

O Cyclingtips explica que a polícia local acredita que os suspeitos, por agora desconhecidos, utilizaram dois veículos no roubo, um deles foi entretanto abandonado, mas a carrinha com as bicicletas ainda não foi encontrada.

Uma fonte da Specialized, disse ao site que há poucos trabalhadores no local ao fim-de-semana, até porque as restrições da pandemia assim o exigem. Acrescentou ainda que nenhum funcionário foi ameaçado, nem testemunhou o assalto.

Perante um roubo destes, a Specialized está mais do que interessada em ter de volta as suas bicicletas e o Cyclingtips refere que a marca oferece uma recompensa de 25 mil dólares, pouco mais de 20 mil euros, por qualquer informação que leve à descoberta dos autores do assalto e/ou a recuperação das bicicletas.

»»Assim será o equipamento de João Almeida em 2021««

»»UAE Team Emirates perde ciclista importante devido a problema de saúde««

Sem comentários:

Enviar um comentário