Numa altura em que muito se fala em inovar no ciclismo e com a Hammer Series a estar na frente dessas mudanças, sendo uma corrida para se conhecer a melhor equipa e não em prol da glória individual, em Portugal o Grande Prémio Jornal de Notícias traz alterações surpreendentes e que geram muito interesse. E tudo começa esta quarta-feira com um prólogo nocturno por equipas em Viseu. Serão 5,9 quilómetros, com o início marcado para as 21:00.
Mas há mais diferenças. O segundo dia será um mais tradicional, com a ligação de 138,1 quilómetros entre Ovar e Maia a ter uma chegada prevista ao sprint. Já no terceiro dia haverá jornada dupla. Às 9:30 o pelotão partirá da Maia, com a meta instalada no alto de Santa Luzia, Viana do Castelo. Será o momento dos trepadores se mostrarem, mas há que pensar que às 17:00 começará o contra-relógio individual de 6,7 quilómetros entre entre Barcelos e o alto da Fanqueira, com os últimos três a serem sempre a subir. As jornadas duplas não são inéditas, mas são raras. E para terminar, no domingo, os 130 quilómetros em Valongo serão com muito sobe e desce.
O perfil das etapas irá potencialmente beneficiar alguma indefinição quanto ao vencedor. Em 2016, Rafael Reis foi o mais forte no Grande Prémio Jornal de Notícias. O então ciclista da W52-FC Porto confirmava assim a grande temporada que estava a realizar e que no final lhe valeram o número um do ranking nacional e uma transferência para a formação espanhola Profissional Continental, Caja Rural. Este ano, Rafael Reis não estará presente.
Além das equipas de elite e de clube portuguesas, irão participar na 27ª edição da corrida as espanholas Cortizo e Escribano Sport Team, além da já habitual Team Bolivia, que muito tem andado pelas estradas nacionais e que conta com Nuno Meireles no seu plantel.
»»Efapel com dois ciclistas no pódio na Volta a Castela e Leão««
»»Daniela Reis contente com corrida das suas "tuguinhas"««
»»Efapel com dois ciclistas no pódio na Volta a Castela e Leão««
»»Daniela Reis contente com corrida das suas "tuguinhas"««
Sem comentários:
Enviar um comentário