Rinaldo Nocentini foi destronado por Amaro Antunes da liderança do ranking nacional. O ciclista italiano controlava esta classificação desde o início da época, mas uma das figuras de 2017, da W52-FC Porto, estava apenas a 16 pontos. Com o quinto lugar no Grande Prémio Jornal de Notícias e com Nocentini (Sporting-Tavira) a não competir durante o mês de Maio, o algarvio assumiu agora o primeiro lugar com 40 pontos de vantagem.
Destaque também para Daniel Mestre. O ciclista da Efapel venceu duas etapas no Grande Prémio Jornal de Notícias, as primeiras da equipa em 2017. É agora terceiro no ranking, mas a 220 pontos de Amaro Antunes.
Rui Vinhas, vencedor da Volta a Portugal de 2016, fecha o top 10 e com Raúl Alarcón - vencedor do Grande Prémio Jornal de Notícias -, essas posições contribuem para que a W52-FC Porto seja também líder por equipas, com 976 pontos. Segue-se o Sporting-Tavira com 718 e a Efapel com 489.
Nos sub-23, Xuban Errazquin (Rádio Popular-Boavista) desceu para 13º no ranking geral, mas mantém a liderança no seu escalão, contudo, são apenas sete os pontos que o separam de Francisco Campos (Miranda-Mortágua), vencedor da prova inaugural Região de Aveiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário