8 de janeiro de 2021

Raquel Queirós assina pela Specialized Portugal

© Specialized Portugal
Eis mais um passo importante para o ciclismo feminino português. Raquel Queirós assinou com a Specialized Portugal e contará assim com o apoio de uma das melhores marcas, numa altura em que está perto de se apurar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na especialidade de XCO (BTT).

Com apenas 20 anos, Raquel Queirós é uma das grandes esperanças portuguesas, sendo que tanto ganha na estrada, como no BTT, vertente em que tem aposta mais. Será a primeira mulher portuguesa a chegar a Tóquio na especialidade se garantir a qualificação, seguindo o exemplo de Maria Martins, a primeira a alcançar o feito, mas na pista. No caso de Maria, será mesmo uma estreia de Portugal nesta vertente.

Ter uma marca como a Specialized a patrociná-la é mais um impulso para a sua carreira, assegurando assim que tem ainda mais condições para treinar e competir.

"Estou muito feliz por ter assinado pela Specialized. É uma marca referência e é óbvio que vai ajudar, porque tenho ao meu dispor todas as ferramentas e tudo aquilo de que preciso para fazer um bom trabalho. O resto é só pedalar", salientou a atleta. Ir aos Jogos está no topo dos desejos para 2021, mas há mais objectivos: "Fazer pódio numa Taça do Mundo, e revalidar todos os meus títulos nacionais." Ou seja, em XCO e XCM e será forte candidata a um de estrada em elite.

© Specialized Portugal
Nelson Risso, director de Marketing da Specialized Ibéria explicou a aposta nesta atleta: "O apoio veio de forma muito natural, a Raquel tem, sem qualquer dúvida, o perfil de uma grande atleta e demonstra uma enorme qualidade, consistência e foco nos objectivos que define. Se pensarmos que tem apenas 20 anos e que já ganhou uma série de títulos num escalão que nem é o seu, tem todas as possibilidades de conquistar qualquer título internacional no futuro", salientou.

E acrescentou: "Na Specialized trabalhamos muito com atletas no desenvolvimento dos nossos produtos e é para nós muito importante proporcionar à Raquel todas essas ferramentas necessárias para concretizar os seus sonhos e inspirar outros jovens atletas."

Logo como júnior, Raquel Queirós começou a demonstrar que não só pode ir a Tóquio, como tem potencial para alcançar um nível elevado na carreira. Tem-se destacado principalmente no BTT, mas na estrada também revela ser bastante forte.


Sem comentários:

Enviar um comentário