22 de julho de 2020

Ineos ganha a potência de um 4x4... no nome

© Team Ineos
Novo nome a partir da Volta a França. Ou melhor, um acréscimo. Uma das paixões do magnata, que em 2019 passou a patrocinar a equipa britânica, são os carros. Sir Jim Ratcliffe não se conformou com o final de produção dos Land Rover Defender e criou o seu próprio 4X4. Agora vai utilizar o ciclismo para o promover. Portanto, há que memorizar: Ineos Grenadiers.

A partir de 29 de Agosto, quando o Tour arrancar de Nice (pelo menos assim se espera), a equipa terá este nome e vestirá um novo equipamento. O anúncio oficial será feito na semana anterior na cidade francesa, segundo explicou a Ineos, em comunicado.

Lê-se como Ratcliffe identificou um espaço no mercado para apostar num 4x4, através da Ineos Automotive. Salientou como o magnata é um "entusiasta de carros e um aventureiro experiente". O Grenadier foi revelado este mês, mas só estará disponível mais para o final de 2021. Mas ao colocar o nome na equipa de ciclismo e tendo em conta que é uma das melhores, muito se vai ouvir falar no nome deste 4x4. A publicidade perfeita! A vantagem de apostar no ciclismo.

O Cycling Weekly avança que o equipamento trocará o vermelho pelo azul, o que, a confirmar-se, significaria um regresso às origens, do tempo da Sky. Há pouco mais de um ano Ratcliffe assumiu o patrocínio da equipa, depois da Sky ter anunciado que não renovaria o contrato no final de 2019. Porém, a Ineos ficou com a equipa muito antes e a última Volta a França, ganha por Egan Bernal, já foi com o nome da empresa do magnata, um dos homens mais ricos do Reino Unido.

Grenadier com ligação a Portugal

Imagem: Ineos Grenadrier
Este 4x4 tem uma curiosidade para os portugueses. O chassi de longarinas é produzido pela Gestamp Automoción, empresa espanhola que possui três fábricas em Portugal. O Observador explica que este chassi vai ser produzido na Gestamp Aveiro.

Outra curiosidade deste veículo é que qualquer parecença com o Land Rover Defender, não é coincidência. Ratcliffe é um fã deste modelo e quando deixou de ser produzido até terá tentado comprar os desenhos do 4x4 à Jaguar Land Rover. Ouviu um não, mas isso não parou o empresário britânico. Avançou com um projecto próprio. O Grenadier terá um motor BMW.

Conhecida equipa para o regresso à competição

Estamos em contagem decrescente para o regresso da competição por parte das equipas World Tour. A Ineos escolheu a Volta a Burgos para retomar a acção e na terça-feira espera então ter os seus primeiros ciclistas na estrada: Richard Carapaz, Eddie Dunbar, Filippo Ganna, Sebastián Henao, Christian Knees, Carlos Rodriguez e Iván Ramiro Sosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário