Rinaldo Nocentini mantém a liderança do ranking nacional. O veterano ciclista italiano do Sporting-Tavira está a realizar um excelente início de temporada e pelo segundo mês consecutivo está no primeiro lugar. No entanto, outro ciclista que começou 2017 de uma forma fantástica, Amaro Antunes (W52-FC Porto), aproximou-se de Nocentini e Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) subiu ao pódio. Francisco Campos (Miranda-Mortágua) continua a ser o melhor sub-23, apesar de ter descido da quarta para a sexta posição. A nível de equipas, também não há alterações no topo, com o Sporting-Tavira na frente.
A nível da UCI, Greg van Avermaet e Peter Sagan continuam inabaláveis. O belga da BMC é o primeiro do ranking World Tour, com o rival da Bora-Hansgrohe em segundo. Mas no ranking mundial as posições invertem-se.
Quanto a portugueses, Rui Costa é o melhor nas duas classificações. O início de temporada marcado por vitórias, com destaque para a conquista da Volta a Abu Dhabi, já chegaram a colocar o ciclista da UAE Team Emirates no top dez do World Tour. Agora tem estado numa pausa competitiva antes de atacar a semana das Ardenas, o que também levado a descer posições.
Os rankings da UCI são revistos todas as semanas, enquanto em Portugal as contas são actualizadas mensalmente. Confira aqui as classificações.
Sem comentários:
Enviar um comentário