16 de outubro de 2020

A Canyon Aeroad de Mathieu Van der Poel

© Canyon
Para os melhores ciclistas só se pode dar as melhores bicicletas. E Mathieu van der Poel e Alejandro Valverde não podem ter nada que não seja o topo do topo É um mercado em constante evolução e a Canyon é a mais recente marca a apresentar a nova máquina que já serve alguns dos melhores do mundo. A Aeroad é descrita como "pura velocidade", sendo mais leve e mais rápida, segundo a marca, do que a sua antecessora.

Este domingo, Van der Poel vai tentar conquistar a Volta a Flandres, para assim juntar ao seu palmarés um monumento. A concorrência será muita, mas o holandês da Alpecin-Fenix tem mostrado boa forma. Com a nova bicicleta, o ciclista já conquistou o BinckBank Tour.

Aqui ficam algumas características da Canyon Aeroad, marca que tornou Van der Poel a sua referência, tal como a Specialized fez com Peter Sagan.

"Até 7.4 watts mais rápida. Até 170 g mais leve. Até 14% mais rígida, e tudo isto sem fazer cessões no conforto. Estes resultados conseguiram-se depois de três anos de desenvolvimento muito intensivo, em que os nossos departamentos de desenvolvimento trabalharam numa colaboração muito próxima com sócios externos, como os especialistas em aerodinâmica de Swiss Side", explica a Canyon.

Devido às fibras de carbono exclusivas Toray M4OX, a Canyon refere que esta bicicleta é mais rígida e mais leve, pesando 7,3 quilos.

© Canyon

Cockpit aerodinâmico CP0018: segundo a marca é possível "ajustar a altura em +/- 15 mm sem necessidade de modificar o tubo da forqueta", ou seja, os ciclistas podem subir ou baixar o guiador segundo as suas necessidades. 

"O CP0018 permite ajustar o largo em +/- 20 mm sobre a medida de série standard. Esta característica exclusiva também facilita a montagem e transporte da Aeroad, já que o guiador pode dobrar-se sem necessidade de ser desmontado", acrescenta a Canyon.

Quando ao novo espigão SP0046 é "mais aerodinâmico e tão confortável como o seu predecessor", assegura a Canyon. Estará disponível nas três versões do modelo 2021 (CF SL, CF SLX e CFR).

Todos os tamanhos dos modelos CFSLX e CFR têm rodas 700C. A Canyon realça: "Graças às escoras de 5 mm mais curtas e à combinação de pneu dianteiro de 25 mm e traseiro de 28 mm, a nova Aeroad 6 é ainda mais ágil. Em termos de geometria, os três modelos são idênticos."

As Canyon da Alpecin-Fenix têm grupos Shimano Ultrega e as rodas DT Swiss.

O modelo topo de gama, o Aeroad CFR 9 EPS terá um preço de 8999 euros. O modelo mais acessível é o Aeroad CF SL 7, que custa 3299 euros, enquanto o Aeroad CF SLX 8 Di2 custará 4999 euros.

Para mais informações, basta visitar o site da Canyon.

»»UCI Gran Fondo World Series em Portugal no próximo ano««

Sem comentários:

Enviar um comentário