(Fotografia: Team Joker-Byggtorget) |
Visto como um sucessor de Alexander Kristoff devido às características idênticas, como a capacidade de sprint e também para disputar corridas de um dia, foi com um sprint portentoso que Halvorsen conquistou o título mundial, batendo o alemão Pascal Ackermann e o italiano Jakub Mareczko. A partir de então, se o ciclista da Team Joker-Byggtorget já estava a ser seguido com muito interesse por olheiros, começou a receber as primeiras indicações que algumas equipas do World Tour preparam-se para o tentar contratar. A começar pela Sky. Halvorsen foi convidado pela formação britânica a treinar um dia com os seus ciclistas durante o estágio em Maiorca.
"Foi incrivelmente importante para mim. Foi um sonho estar aqui e ver como eles treinam e ver como eles fazem as coisas na melhor equipa do mundo. Foi muito bom pedalar com eles. São muito simpáticos. Foi muito divertido estar aqui", confessou o jovem norueguês ao canal de televisão TV2. E se esta experiência foi memorável para Halvorsen, em Janeiro deverá ter outra, pois irá passar uns dias com a Quick-Step Floors.
Doffen is ready for his first spin with the @TeamSky boys.#TeamSky #joker #Norway pic.twitter.com/eA2iyBUKTr— Henrik Orre (@ChefOrre) 11 December 2016
O lote de possível escolha inclui ainda, segundo o Cycling News, a Orica-Scott, a Sunweb e a Lotto-Jumbo, sendo que ainda há tempo para mais pretendentes se intrometerem na corrida à contratação do norueguês. Porém, o ciclista ainda não tomou qualquer decisão, nem se mostra pressionado em o fazer. "Todas as grandes equipas são muito boas, mas ainda não decidi qual delas quero representar", afirmou.
Esta postura relaxada de Halvorsen tem uma razão de ser: o norueguês ainda tem uns meses para analisar propostas e definir o seu futuro, é que apesar do interesse das equipas do World Tour, o jovem ciclista tem mais um ano de contrato com a Team Joker-Byggtorget.
Aqui ficam as imagens da prova de sub-23 dos últimos Mundiais e que teve um português em destaque, com Nuno Bico a andar muito tempo em fuga.
Sem comentários:
Enviar um comentário