Kittel esteve em grande no Dubai (Foto: Etixx-QuickStep) |
Era um regresso mais do que esperado e desejado. Depois de um ano quase completamente afastado da competição e de uma muito surpreendente mudança de equipa, Marcel Kittel está de volta. O grande sprinter alemão venceu e convenceu na Volta ao Dubai: duas etapas e a vitória na geral. Melhor começo era impossível.
Ao vencer a primeira etapa e de forma bastante categórica, Kittel deixou logo a ideia que 2015 faz parte do passado. Depois fez aquela fabulosa subida em Hatta Dam, onde surpreendeu ao chegar com o grupo principal. E terminou como melhor sabe, mais um sprint avassalador. Deixou Mark Cavendish a ver as suas costas e só Viviani ainda tentou dar algum tipo de luta (pouca).
Mesmo um ano afastado do seu melhor - foi afectado por um vírus logo no início de 2015 que lhe estragou a época - Kittel nunca deixou de ser falado, o que por si só demonstra como mesmo longe da competição é visto como um dos melhores do mundo. Eis que volta, fortíssimo, o que deixa antever uma temporada em grande e principalmente com grandes duelos com os seus rivais. Para já, Mark Cavendish deixou a imagem que ainda há muito trabalho a fazer, tanto na sua preparação, como na preparação do "comboio" da Dimension Data, a sua nova equipa.
Já a Etixx-QuickStep começa o ano com a lição muito bem estudada. Mudou o protagonista (deixou sair Cavendish e pagou à Giant para contratar Kittel), mas as vitórias e o domínio do trabalho de equipa estão aí. Aliás, há um ano, a equipa belga venceu no Dubai com o sprinter britânico, mas Kittel parece que dá mesmo garantias de mais vitórias.
Perante este regresso fantástico de Kittel, fica a questão: quem será capaz de fazer frente ao alemão? Andre Greipel também está a começar bem o ano e já se espera com ansiedade por um confronto entre os dois. Viviani apareceu bem no Dubai (venceu a segunda etapa, ainda que não tenha medido forças com Kittel, pois o alemão ficou para trás devido a uma queda de um ciclista da Trek) e está com um discurso ambicioso, principalmente tendo em conta que está numa equipa, a Sky, mais preocupada com outros terrenos do que o sprint: em 2016 quer conquistar dez vitórias.
Estamos apenas em Fevereiro e ficam por referir muitos outros sprinters que não devem ser subestimados. Mas independentemente dos nomes há um que fica desde já como o grande favorito, aquele que sempre que estiver uma prova será o que todos querem bater: Marcel Kittel. O gigante alemão está volta.
Sem comentários:
Enviar um comentário